Menu
Home Latest News Menu
News

Taturana: Conheça o selo musical que tem agitado a cena eletrônica de Bauru com showcases

Os showcases da Taturana Records são um must para o público do interior paulista

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 12 July 2022
Taturana: Conheça o selo musical que tem agitado a cena eletrônica de Bauru com showcases

A Taturana Records é uma gravadora musical brasileira, sediada em Bauru, que começou a dar seus primeiros passos em 2016.

De lá pra cá, vem se consolidando como um dos principais núcleos do centro-oeste paulista por transcender o escopo de selo e transformar-se em um movimento de fomento à música eletrônica local. Agitando a cidade, a crew assina um showcase mensal no Üne Bauru, local famoso na região pelas ótimas festas.

Criada pelos desejos compatíveis de um grupo de amigos, a motivação dos fundadores e envolvidos no movimento da Taturana é nobre e genuíno: promover o crescimento da cena local - que havia perdido forças nos anos anteriores - e ser uma porta para novos nomes.

Nessa “brincadeira” já foram mais de quarenta eventos, com nomes em ascensão e talentos locais, além de injetar forças no movimento, já que, gradativamente, mais pessoas foram se identificando e comparecendo.

“Assim como a gravadora, o ambiente familiar prevalece nos showcases, tanto pro artista, quanto ao público. Conseguimos interagir muito bem os dois, de forma em que todos ganham, o artista tem uma experiência incrível, com a vibe, a alegria, e o público também, com o contato bem próximo ao artista que muitas vezes é o ídolo de alguém lá. Todo mundo se sente em casa”, afirma Gê Marzzano, co-fundador do selo.

Atualmente, o showcase conta com um time forte de residentes com Cityburn, Thomaz Krauze, GIOC, Venttura, San Ferraz, Pernambuco, Sonvesso, Mono, Lex Mazzini e G DOM, alguns dos DJs que sempre marcam presença.

Além do time de locais, nomes quentes do cenário nacional já passaram por lá. Só em 2022: Brisotti, Classmatic, Molothav e Whighle, artistas que o time admira tanto como DJ, quanto na produção musical.

Mas o time reforça que a Taturana Records segue com o objetivo de lançar e dar espaço para novos talentos. “Nossos showcases atualmente tem uma predominância do Tech House, mas estamos abertos e temos lançado tracks das diferentes vertentes do house que encaixem nos sets dos residentes.

Visando uma evolução do seu próprio negócio, a gravadora vai expandir sua pesquisa para trazer mais lançamentos e ainda amarrar um lançamento no selo, com gig especial no showcase.

Em termos de rolê, já dá para colocar no radar, pois em julho a crew recebe o artista F-LIMA e a dupla MITA (BR) para o showcase no Üne, neste sábado (16), em Bauru.

Para mais informações e para acompanhar a evolução da Taturana Records, siga-os no Instagram.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...