Menu
Home Latest News Menu
News

Tão belo quanto a praia, Joatinga EP é o novo trabalho do carioca Leo Janeiro

Disco foi assinado pela Me Gusta Records

  • Marllon Gauche
  • 30 March 2021
Tão belo quanto a praia, Joatinga EP é o novo trabalho do carioca Leo Janeiro

Quando você pensa no Rio de Janeiro, o que vem a sua mente? Clima quente, vistas maravilhosas e praias que beiram a perfeição? Ou então Samba, Bossa Nova e Carnaval?

Pois é esse maravilhoso pedaço do nosso país é repleto de referências e inspirações que fazem os artistas vindos de lá serem únicos, como é o caso do DJ, produtor musical e curador artístico Leo Janeiro.

Os primeiros contatos de Leo Janeiro com a música de pista foi através da Black Music que dominavam os bailes cariocas entre os anos 80 e início dos anos 90; também nos anos 90, o DJ acabou conhecendo o que seria sua missão de vida, a House Music.

Apesar de ter nascido e morar em um lugar com tantos atrativos diurnos, foi o fervo da vida noturna e a irreverência da House Music que fisgaram Leo para um propósito maior.

Na virada do milênio, Leo Janeiro tomou a iniciativa de se dedicar 100% às pick-ups, não demorando muito para que o seu exímio conhecimento musical aliado a técnica em cima dos toca-discos criassem um ponto de partida inicial para Leo se tornar uma das maiores referências que o Brasil tem quando o assunto é música eletrônica.

Hoje, Leo é DJ residente no Warung Beach Club, na festa Freak-Chic que acontece no D-EDGE e do Beehive Club, chancelando o quão importante e influenciador Leo janeiro é se tratando de trazer tendências para a nossa pista.

De dentro do seu estúdio, Leo compôs faixas que saíram por gravadoras como Suara, D.O.C e Get Physical, além de juntamente com Roland Leesker, um dos donos da Get Physical, comandar a Cocada Music, gravadora comprometida com a revelação e desenvolvimento de artistas nacionais.

É com toda essa experiência acumulada que Leo apresenta seu novo trabalho, Joatinga EP, sua estreia pela Me Gusta Records.

Composto por uma faixa com duas faixas, o disco traduz perfeitamente como um local belo e quente como o Rio de Janeiro influencia quem vive por lá.

Sintetizadores quentes, bateria viva e colorida e uma linha de baixo envolvente é o que ditam as duas músicas. Confira o resultado:

Load the next article
Loading...
Loading...