Substâncias vendidas como MDMA em festival deixaram usuários acordados por até quatro dias
Comprimidos atômicos!
A edição 2018 do Bestival aconteceu no último fim de semana e a organização The Loop revelou algumas descobertas preocupantes na Dulworth Farm, em Dorset.
Ao testar cerca de 450 amostras de MDMA, as substâncias pentilona e N-etil pentilona foram detectadas.
A instituição, que fornece testes de drogas e educação sobre o tema em festivais, descreveu as substâncias que são semelhantes em fragrância e aparência, mas que podem deixar uma pessoa acordada por até quatro dias.
A substância é supostamente três vezes mais forte que a MDMA e foi descoberta durante testes no laboratório pop-up durante o festival.
A diretora do The Loop, Fiona Measham, disse ao Metro:
"Havia pessoas no Bestival que ficaram acordadas por três ou quatro dias depois de tomarem isso.
"Se nós testarmos, pelo menos sabemos com o que estamos lidando e então os médicos e assistentes sociais podem cuidar deles apropriadamente e até colocar um aviso em nossos canais de mídia social."
Pelo menos metade das pessoas que nos procuraram já tinha utilizado as substâncias e estavam passando por algum tipo de desconforto."
O The Loop também descobriu algumas pílulas Donald Trump que continham o dobro da dose tolerável e amostras testadas do que as pessoas achavam que era cocaína mostraram ser, na verdade, cloroquina, um comprimido usado no tratamento de malária.
É mole ou quer mais?
[Photo: Jamie Baker]