Startup quer assinar a trilha sonora das maiores empresas do mundo
Spotify investe na empresa desde 2013
Um mercado com potencial altamente lucratico está na mira do Spotify há anos: a sonorização corporativa.
Ola Sars, co-fundador da Beats Music (de Dr Dre e Jimmy Iovine) comentou sobre esse filão de mercado: "Dois terços das empresas ainda tocam música usando CDs".
E exatamente pelo tamanho do mercado envolvido, que o Spotify entrou em 2013, sem fazer alarde, como investidor numa startup na Scandinavia, a Soundtrack Your Brand.
A Soundtrack Your Brand, fundada por Ola e Andreas Liffgarden (ex chefe de negócios do Spotify), trabalha com dois focos principais: o Spotify Business e o Spotify Enterprise - ambos entregam música para o mundo empresarial.
Quando o Spotify começou a explorar o mercado corporativo 5 anos atras ao constatar que o serviço era utilizado sem licença alguma em estabelecimentos comerciais como bares e afins.
Apesar da idéia de trabalhar essa clientela parecer bom negócio, os caras ampliaram os horizontes e decidiram focar a idéia em grandes marcas globais. Os primeiros clientes? McDonald's e Starbucks.
O serviço ainda não está em operação no Brasil mas um aviso no site da empresa avisa que em breve estará.
h/t Business Insider / Foto: Reprodução
Conheça 12 cabines de DJ em lugares incrivelmente fantásticos!
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter