Startup de assinatura de vinil alcança 26,000 assinantes
Vinyl Me começou com 12 assinantes
Uma startup cuja proposta é distribuir discos de vinil via assinaturas vem chamando atenção exatamente numa época em que a música digital e o streaming são os elementos dominantes nessa indústria.
É a 'Vinyl Me, Please', startup formada em 2013 por Matt Fiedler e Tyler Barstow.
Segundo reportagem do NYPost, tudo começou por "amor" ao tema. A iniciativa deu largada com apenas 12 assinantes, número que hoje já bate os 26,000 nomes.
A startup começou a pegar embalo em meados de 2014 ao atingir a marca de 500 assinantes, escala que não só permitiu a encomenda de edições especiais de vinil, mas também atraiu o interesse de gravadoras.
A seleção de cada mês é organizada pela equipe de 15 membros da Vinyl Me. Os caras julgam a música e as histórias por trás e seus criadores.
A empresa, que até agora só oferece um único LP por mês, quer lançar uma oferta complementar de gênero único chamada Tracks - que permitirá aos membros escolher um gênero, como o jazz, e receber um LP de vários artistas.
O público-alvo dos caras vai de 20 aos 30 anos, geralmente amantes de música que acham a experiência de streaming um "pouco superficial", diz Fiedler, um dos fundadores.
As vendas de vinil em 2017 devem registrar sucesso pelo sétimo ano consecutivo - com vendas no valor de US$ 1
bilhão.
Hoje em dia, o hype em cima do universo vinil é tão grande que dá até para produzir vinil a partir das cinzas de uma pessoa querida que foi cremada!
Uma empresa em Dallas anunciou recentemente uma máquina com capacidade de produção de até 24 mil discos de vinil por dia!
H/t NYPost
Imagem: Reprodução
Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter