Menu
Home Latest News Menu
News

Spotify pode começar a restringir determinadas músicas para não assinantes

Albuns premium: restrições a caminho?

  • Dave Turner
  • 10 December 2015
Spotify pode começar a restringir determinadas músicas para não assinantes

Ouvir música no Spotify pode começar a sofrer algumas restrições para muita gente em breve, segundo reports.

De acordo com o Wall Street Journal o serviço de streaming anda buscando formas de dar aos artistas liberdade de escolher liberar ou não sua música para ser ouvida por usuários não assinantes ou somente para quem paga.

Embora a empresa não confirme nada ainda, se a idéia rolar, deve ser implantada apenas para albuns "premium" de "determinados artistas".

Atualmente com 20 milhões de assinantes pagando (no Brasil hoje R$14,90) por mês e 75 milhões usando de graça, a novidade surge depois que a pop star Taylor Swift removeu todo o seu material da plataforma em protesto por ver tudo disponível de graça.

Mas a empresa segue apostando que o modelo disponibilizando serviços premium e grátis ainda é o mais benéfico, confirma o porta voz do Spotify, Jonathan Prince.

"Estamos 100 por cento comprometidos com nosso modelo porque acreditamos que ter o formato grátis subsidiado por publicidade combinado com a assinatura premium é a melhor maneira de distribuir música aos fãs, agregar valor ao artista e aos editores e ajudar no crescimento dessa indústria."

Via: BBC

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...