Spotify Levanta $1 Bilhão De Dólares Em Dívida Conversível
Vale tudo na guerra contra a Apple Music
Na acirrada guerra por clientes, o Spotify achou melhor levantar mais fundos de investimentos para tentar vencer a competição.
A startup sueca acaba de anunciar $1 bilhão (R$3,6 bilhões) em financiamento de dívidas para viabilizar pesquisas, marketing e novas aquisições. Com o financiamento em dívida conversível, a empresa não corre riscos de se desvalorizar.
No entanto, o Spotify assumiu com isso grandes riscos potenciais e condições perigosas. A taxa de juros anual foi fixada em 5 por cento e vai aumentar em 1 por cento a cada seis meses até a empresa promover a abertura de seu capital ou atingir o limite de 10%.
As firmas de investimento TPG e Dragoneer tambem podem converter dívida em capital numa taxa de desconto de 20% em cima de preços de ações do Spotify em caso de IPO. E se a empresa não abrir o capital em 12 meses, esse desconto sobe pra valer.
Na prática, com a entrada dessas duas firmas de investimento, se o Spotify tiver um ano ruim, vai ser especialmente péssimo para funcionários e outros investidores. Se o ano for bom, o valor da empresa deve aumentar bastante e os custos do investimento nem vão ser sentidos.
[Via: Tech Crunch]