Search Menu
Home Latest News Menu
News

Spotify divulga resultados de seu primeiro ano no Brasil

Brasileiros ouvem mais de 200 milhões de horas de música no primeiro ano de Spotify

  • Mixmag Brazil Staff
  • 28 May 2015
Spotify divulga resultados de seu primeiro ano no Brasil

Para comemorar um ano no Brasil, o Spotify apresentou números e resultados.

Com um tempo médio de permanência na plataforma de 104 minutos por dia, o usuário brasileiro viu aumentar em mais de 160% o consumo de música local no serviço.

Neste ano, o país ouviu mais de 200 milhões de horas de música no Spotify, o equivalente a 23 mil anos.

Dos 104 minutos diários que o usuário brasileiro permanece no Spotify, boa parte é via celular. De acordo com o gráfico, nos primeiros momentos do dia o movimento é intenso nos dispositivos móveis para, durante o horário comercial, passar para o desktop e então, a noitinha, voltar ao mobile.

Durante a tarde, no entanto, por volta das 15 horas, há um pico de acesso gerado especialmente por jovens de 18 a 34 anos.

O número total de músicas ouvidas no Spotify no último ano foi de 3,8 bilhões, o que resulta em mais de 200 milhões de horas ouvidas. A quantidade de playlists criadas pelos brasileiros impressiona: mais de 11 milhões.

Os hits do ano se repetiram em todo território, de Teresina a Porto Alegre não teve quem não ouviu Calvin Harris.

Não é surpresa, então, que o Pop tenha sido o ritmo mais ouvido em todo País, seguido pelo sertanejo, que também atravessou os estados.

Jorge e Mateus e Henrique e Juliano estão presentes entre os artistas mais ouvidos em todas as regiões. A banda santista Charlie Brown Jr. também aparece em diversos rankings.

No campo das playlists, as mais ouvidas durante o ano foram Sucessos Brasil e Top 100 Tracks Currently on Spotify. Entre os ritmos mais reproduzidos, a MPB aparece em terceiro lugar, logo atrás de Pop e Rock.

Entre os 20 álbuns mais ouvidos está Meu Lugar (17º), da carioca Anitta, junto com Ao Vivo Em Brasília (4º), dos tocantinenses Henrique e Juliano, e Live In London - At The Royal Albert Hall (20º), dos goianos Jorge e Mateus.

Um dos milestones deste ano de estreia, a chegada de Roberto Carlos à plataforma foi tão esperada quanto comemorada. Até agora, as músicas mais ouvidas do Rei foram É Preciso Saber Viver e Emoções.

O primeiro ano do Spotify no Brasil também contou com marcas encontrando novas formas de se conectar com consumidores, como Kibon, Axe, Fiat, Heineken, Nivea, Philips, Microsoft, Ford, Trident, Close Up, Kroton Educação e até o Ministério da Saúde.

Curta música no Spotify!

Load the next article
Loading...
Loading...