SIM São Paulo e On Stage Lab anunciam encontros sobre o music business
Encontros aprofundam assuntos abordados na última edição da music convention
O SIM SP, Semana Internacional de Música de São Paulo, anunciou uma parceria com a On Stage Lab, empresa que desenvolve e conduz cursos - intensivos e extensivos - nas áreas de music business e entretenimento ao vivo.
A idéia da união é realizar encontros mensais que aprofundem os assuntos abordados e discutidos na última edição da SIM São Paulo.
A programação começa em abril e vai ter uma tema específico todo mês abordando tópicos como:
• formas alternativas de financiamento para música
• o papel do produtor musical além do estúdio
• planos de políticas públicas que precisamos realmente para a música
• novas tecnologias e caminhos do audiovisual no mercado da música (cinema, tv, web e videogame)
• excursionando pelo interior de SP, Rio de Janeiro e América Latina
• lugar de Mulher é na Música
• a divisão econômica no streaming.
Datas, horários e valores serão divulgados em breve. Conheça alguns dos cursos extensivos:
Showbusiness – Um Panorama Do Entretenimento Ao Vivo
5 de março a 25 de junho – aulas aos sábados – carga horária: 98 horas
Trata-se da 6º edição do curso no qual os alunos têm a oportunidade de conversar com palestrantes atuantes na área.
Além de aulas sobre curadoria, booking, venda de ingressos, captação de patrocínio, criação de festivais, entre outros, há atividades práticas. No dia 26/03, por exemplo, os alunos farão uma atividade prática no show do Iron Maiden.
Os alunos inscritos poderão participar de uma aula extra no dia 14 de março, com um bate-papo com Greg Graffin, vocalista do Bad Religion, que estará no país para o Lollapalooza.
Graffin falará sobre sua carreira à frente da banda estadunidense de punk rock, como aula complementar ao tema Artista e Empresário do curso.
Music Business – Na Trilha De Um Grande Negócio
5 de abril a 2 de junho – aulas às terças e quintas – carga horária: 51 horas
O novo curso da casa traz um programa amplo e aprofundado sobre as facetas, as possibilidades e a cartilha estrutural de negócios na indústria da música.
Conduzido por Roberto Verta (trinta anos de experiência em marketing em gravadoras e ex Time For Fun), o Music Business propõe um estudo da cadeia de música, desde a concepção de um trabalho até a a promoção, gerenciamento de recursos e planejamento estratégico.
As matrículas para os dois cursos já estão abertas.
Para consultar valores e conteúdo programáticos, acesse o site do On Stage Lab.
A Semana Internacional de Música de São Paulo 2016, o SIM SP, acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro no Centro Cultural São Paulo.
Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter