Menu
Home Latest News Menu
News

Sónar São Paulo 2015 anuncia Chemical Brothers e Hot Chip

Festival divulga formato para 2015 e as primeiras atrações musicais

  • Mixmag Brazil Staff
  • 22 June 2015
 Sónar São Paulo 2015 anuncia Chemical Brothers e Hot Chip

O festival espanhol Sónar, um dos mais importantes eventos de música, tecnologia, inovação e tendências do mundo, retorna a São Paulo entre 24 e 28 de novembro de 2015, trazendo, além de shows (SónarClub), uma mostra audiovisual (SónarCinema) e a conferência internacional voltada à indústria tecnológica, criativa e artística (Sónar+D).

Entre as primeiras atrações musicais confirmadas, estão The Chemical Brothers (foto), a banda Hot Chip, o DJ francês Brodinski e o inglês Evian Christ, sensação do novo hip hop. Os shows acontecem dentro do SónarClub, no Espaço das Américas no dia 28/11.

"Vamos trazer para São Paulo, mais uma vez, alguns ícones da vanguarda da música avançada e uma amostra do que há de mais novo em tecnologia voltada para a criatividade. O Sónar é a experimentação das mais novas tendências mundiais", define Duda Magalhães, o CEO da Dream Factory.

Após suas duas edições na capital paulista (2004 e 2012), o Sónar São Paulo volta em novo formato, que privilegia os três pilares do evento: música, criatividade e tecnologia.

O SónarCinema e o Sónar+D serão realizados durante a semana de 24 a 28 de novembro. A lista de filmes e a programação da conferência serão anunciadas em setembro.

Está última terá curadoria de Hermano Vianna, Ronaldo Lemos e Ale Youssef. "O Sónar+D sempre foi o ponto de encontro do pensamento de vanguarda mundial.

A arte e a tecnologia aproximam as pessoas do debate que busca formas alternativas de transformação de suas realidades, de ocupação de seus espaços. Iniciativas como essas ajudam a cidade a encontrar e enfrentar seus problemas", acredita Youssef.

Criado em 1994, em Barcelona, por Sergio Caballero, Enric Palau e Ricard Robles, o Sónar - Festival Internacional de Música Avançada e Conferência de Tecnologia e Criatividade é pioneiro e único em seu formato e conteúdo e se tornou uma referência mundial para a nova música e aplicação de novas tecnologias à criação artística.

Desde 2002, o Sónar já contabiliza mais de 50 eventos e festivais organizados ao redor do mundo, adaptando a filosofia do festival catalão a novos entornos, criando uma harmoniosa mistura entre o que há de mais interessante no cenário internacional e as cenas locais.

Entre as cidades por onde o Sónar já passou estão Reikiavik, Estocolmo, Copenhague, Buenos Aires, Nova York, Londres, Cidade do Cabo, Frankfurt, Seul, Lisboa, Lyon, Hamburgo, Toronto, Montreal, Chicago, Boston, Denver, Oakland, Los Angeles, Tóquio e Osaka, entre outras.

Para Ricard Robles, "São Paulo é um destino primordial para a marca. É a capital cultural e econômica da América Latina e cenário perfeito para um festival de personalidade cosmopolita, que pretende abordar a cultura digital por diferentes óticas. O evento só tem a ganhar se consolidando em uma cidade com o tamanho, importância e possibilidades como São Paulo."

Em 2015, o Sónar estará presente em mais três cidades da América do Sul: Buenos Aires (3 de dezembro), Santiago (5 de dezembro) e Bogotá (7 de dezembro).

Curta o Sonar Sao Paulo no Facebook!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube!

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...