Menu
Home Latest News Menu
News

Rio Music Conference celebra 9º edição em 2017

Evento acontece no Museu de Arte do Rio em fevereiro

  • Mixmag Team
  • 23 January 2017
Rio Music Conference celebra 9º edição em 2017

O Rio Music Conference (RMC) chega à nona edição com três dias de intensa troca de aprendizados no Museu de Arte do Rio (MAR).

Nos próximos 15, 16 e 17 de fevereiro, a conferência, endereçada a empresários, artistas, produtores, jornalistas, prestadores de serviço e outros influenciadores ligados ao setor da música, trará cerca de 100 atividades, entre palestras, debates, seminários, showcases, oficinas, speed coachings e rodadas de negócios.

No encerramento do evento, o tradicional Rio Music Carnival ocupará a Esplanada da Marina da Glória com cinco dias seguidos de dance music, de 24 a 28 de fevereiro.

Divididos entre atividades acadêmicas e de negócios, os temas abordados no RMC cobrem as principais tendências globais, criativas, tecnológicas e mercadológicas para a grande cadeia produtiva da dance music, do show business, das festas e festivais.

Na programação deste ano, o RMC promoverá painéis sobre a música como negócio e abrirá espaço para empreendedores compartilharem suas experiências na criação de novos serviços e produtos cada vez melhores para o público. Também jogará luz sobre os backstages, revelando a estrutura necessária para girar o negócio da música.

Os maiores profissionais do setor discutirão o futuro do mercado nos três dias de conferência. A curadoria é de Mauricio Soares (Plusnetwork), Sandro Horta (DJCom), Bruna Calegari (Hot Content), DJ Memê, sob a coordenado de Leo Janeiro e Gary Smith.

Mark Lawrence, CEO da Association For Electronic Music (AFEM), está entre os conferencistas. Quem participar, também terá acesso, por exemplo, ao DemoDays, em que músicos iniciantes poderão mostrar suas produções a experts; conhecerá a Women in Music, uma plataforma sem fins lucrativos que promove a igualdade e a diversidade na indústria da música e celebra as contribuições femininas nesse universo; e poderá assistir a uma sessão exclusiva do programa Vinyl Sessions com Julio Torres.

Como nas edições anteriores, o RMC apresenta tambem o Rio Music Carnival no espaço Marina da Glória. Entre as atrações confirmadas estão os DJs e produtores brasileiros Illusionize, Dashdot, Dennis DJ e VintageCulture, e os internacionais Dimitri Vegas e Like Mike (Bélgica), Afrojack (Holanda) e Sharam Jay (Alemanha). As festas confirmadas são Tamo Gigante (SP), Fextinha (SP) e Love Sessions (RJ).

Mais informações no site do Rio Music Conference.

Foto: Reprodução

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...