Richie Hawtin & Pioneer DJ Lançam Ação Para Melhor Distribuição De Royalties
RADR e KUVO: juntos e de olho nos DJ sets
Richie Hawtin e a Pioneer DJ anunciaram uma parceria para o lançamento da campanha Get Played Get Paid, ação que visa melhorar a distribuição de royalties para producers que tem suas músicas tocadas em DJ sets.
Com o app RADR for Traktor de Hawtin, que posta setlists no Twitter em tempo real, e o KUVO da Pioneer DJ, serviço parecido que registra metadata de DJ sets, as duas entidades estão combinando suas tecnologias para melhor monitorar o que é tocado e quem deve receber por isso.
Atualmente, para que os produtores recebam royalties, é necessário que clubs e DJs registrem os tracks nos sets mas o formato é falho e muitas vezes a remuneração vai para gente errada. Alem disso, nem todas as músicas faturam royalties já que as produções precisam ser registradas em alguma empresa de direitos autorais.
O objetivo da parceria entre o RADR e o KUVO em monitorar club nights é exatamente introduzir no mercado um sistema de distribuição de royalties mais justo.
A campanha tem o apoio da Association For Electronic Music.
Assista o video abaixo para ver mais sobre a campanha Get Played Get Paid.
Foto: Reprodução
Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter