Faturamento do streaming cresceu 60% em 2016
A indústria da música em recuperação
O Streaming teve um 2016 de grande sucesso, registrando aumento de 60% em faturamento.
2016 também marcou o segundo ano consecutivo de crescimento na indústria da música, com uma expansão de 5,9%, o mais rápido desde que os registros começaram em 1997.
O Streaming vem alimentando a recuperação dessa indústria, que sofreu perdas de cerca de 40% na receita nos últimos 15 anos.
Pela primeira vez a renda digital representou metade da receita da indústria. As vendas físicas caíram novamente, 7,6%.
Artistas populares como Drake e David Bowie contribuíram para o crescimento significativo do streaming, com os números de usuários do Spotify e Apple Music continuando a subir.
Frances Moore, CEO da Federação Internacional de Indústria Fonográfica (IFPI), afirmou:
"Como indústria, tivemos anos de investimento em inovação para que o crescimento acontecesse e estamos começando a ver mudanças. .. de se adaptar à era digital, para realmente dirigir a era digital. "
Apesar das boas notícias, Stu Bergen, CEO da International e Global Commercial Services da Warner Music Group, advertiu dizendo:
"Estamos apenas dois anos nesse processo de recuperação e devemos permanecer alertas, engenhosos e ambiciosos. Não estamos mais subindo uma escada rolante que só desce, mas isso não significa que podemos relaxar. "
Foto: Reprodução
Curta 10 sets sensacionais do Mixmag Live aqui.
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter