Menu
Home Latest News Menu
News

Rave atacada pelo Hamas em Israel foi organizada por irmãos gêmeos. Um morreu e o outro segue desaparecido

Osher e Michael Vaknin organizavam raves em Israel para fãs de psytrance e techno

  • Mixmag Team
  • 13 October 2023
Rave atacada pelo Hamas em Israel foi organizada por irmãos gêmeos. Um morreu e o outro segue desaparecido

Segundo reportagem do Times of Israel, os irmãos gêmeos Osher e Michael Vaknin estavam entre os organizadores do 'Supernova', rave atacada pelo Hamás em Israel.

O evento, realizado no sábado 07 de Outubro de 2023, próximo à Faixa de Gaza, que foi alvo de terroristas do Hamas que mataram pelo menos 260 participantes.

A festa, edição licenciada do Universo Paralello, estava sendo realizada a poucos quilômetros da barreira Gaza-Israel, e foi alvo de um ataque de militantes do Hamas às 6h30 de sábado.

Osher foi morto no ataque e sepultado na terça-feira em Jerusalém. Até agora, ninguem tem notícias de Michael desde o fatídico dia da rave.

Um número ainda desconhecido foi feito como reféns. Segundo amigos, a rave foi "o último local em que os irmãos gêmeos foram vistos vivos."

Imagens aéreas divulgadas pelos principais sites de notícias do mundo mostram um cenário de guerra, com dezenas de carros destruídos e em ruínas.

Vídeos nas redes sociais mostram militantes do Hamas invadindo o local do festival por meio de parapentes motorizados, vans e jipes, abrindo fogo contra os participantes e também fazendo reféns.

O ataque ao festival de música é parte de um ataque maior a Israel orquestrado pela organização Islâmica radical armada Hamas, que rompeu uma cerca de fronteira altamente fortificada durante o ataque.

Três brasileiros, que estavam desaparecidos, tambem foram encontrados mortos: Ranani Glazer (23), Bruna Valeanu (24) e Karla Stelzer Mendes (42).

Photos: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...