Público de festivais de música é cada vez maior, diz pesquisa
Veja alguns dados sobre esse crescimento!
Um estudo recente da Festicket concluiu que o mercado de festivais de música está crescendo a um ritmo acelerado e mais pessoas estão frequentando esses eventos do que nunca antes.
Principal plataforma de viagens relacionadas a festivais de música da Europa, a Festicket teve acesso sem precedentes aos dados sobre os festivais de música e as pessoas que as atendem.
Para desenvolver este estudo, a Festicket aproveitou sua base de usuários de mais de um milhão de assinantes para revelar tendências que estão direcionando essa indústria.
Zack Sabban, o co-fundador e CEO da Festicket, abordou o quão fascinante é ver como a indústria está evoluindo:
"Depois de cinco anos trabalhando com festivais em todo o mundo e reunindo informações sobre dados da linha de frente, é incrível ver como o mercado continua crescendo e mudando ao longo do tempo.
Mais pessoas vão aos festivais do que nunca antes e estão viajando mais para encontrar a experiência que estão procurando. Ao mesmo tempo, os próprios festivais estão se diversificando e expandindo, criando mais opções para os fãs."
Algumas novidades interessantes desse relatório informam que 67% dos clientes escolhem acampar em festivais, 48% dos participantes em festivais europeus são do exterior e, nos próximos quatro anos, o setor deverá crescer quase US$2 bilhões.
Este estudo foi desenvolvido na Europa mas a tendência tambem pode ser observada por aqui, com uma ampla variedade de festivais agora disponíveis ao público brasileiro como Rock In Rio, Ultra Music Festival, Tomorrowland, Electric Zoo e diversos outros.
Outro estudo recente tambem mostrou que as pessoas que freqüentam regularmente shows (ou qualquer tipo de evento musical) vivem vidas mais felizes do que as que não.
Veja um infográfico abaixo com mais informações deste estudo sobre o crescimento do público de festivais de música.