Menu
Home Latest News Menu
News

Proibição De Festas Eletrônicas Em Buenos Aires Pode Cancelar Show De Kraftwerk

Cidade baniu eventos de grande porte que usam “sintetizadores ou samplers”

  • Mixmag Team
  • 10 November 2016
Proibição De Festas Eletrônicas Em Buenos Aires Pode Cancelar Show De Kraftwerk

As atuais leis contra festivais de música eletrônica em Buenos Aires pode derrubar um show de Kraftwerk programado para dia 23 de novembro (2016) na cidade.

A cidade baniu todos os eventos de grande porte onde os principais instrumentos musicais sejam “sintetizadores ou samplers” após 6 mortes registradas no festival de música eletrônica Time Warp no começo do ano.

Os promoters do show, Move Concerts, tentam argumentar que o show de Kraftwerk deve ser considerado como algo diferente do evento que gerou o banimento, o Time Warp.

"Eles usam sintetizadores mas a proposta é completamente diferente: se trata de um concerto para todas as idades, tem uma hora e meia de duração e só terá refrigerantes à venda, não vai rolar bebidas alcoólicas” disse a Concerts ao jornal Argentino Clarin.

70% dos ingressos já foram vendidos para o show 3D audiovisual programado para acontecer no Luna Park Stadium mas a má notícia veio direto do Government Control Agency (AGC), dizendo que o evento não poderia ser realiado.

Um representante da AGC disse ao Clarin:

"Depois do Time Warp, a corte do Juiz Lisandro Fastman proibiu todos os festivais de electronic music. Por causa disso, apesar de terem apresentado toda a documentação dentro do prazo de 30 dias padrão, não podemos conceder permissão para a realização desse evento".

A Move Concerts está agora aguardando um novo parecer após uma apelação enviada à corte do AGC.

O Kraftwerk acaba de ser indicado à icônica premiação Rock and Roll Hall of Fame. Os felizardos serão anunciados em dezembro e a cerimônia oficial deve acontecer por volta de abril de 2017 no Barclays Center, no Brooklyn, New York.

Curta 10 music videos sensacionais de Kraftwerk.

Foto: Reprodução

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...