Nova Pesquisa Revela News Sobre Fãs De Festivais
Os últimos insights

A plataforma de venda de ingressos online Eventbrite armou uma pesquisa em parceria com a MusicWatch, para levantar informações atualizadas sobre o público dos festivais de música.
Mil pessoas entre 18 e 49 anos participaram dessa pesquisa - todos frequentaram pelo menos 1 festival de música nos últimos 12 meses.
Esses são alguns dos insights gerados pela pesquisa:
- Os fãs de festivais geralmente visitam entre 2 e 3 eventos por ano e gastam uma média de $150 per ticket
- Um terço do público acha que os festivais estão ficando corporativos demais
- Dois terços usam as redes sociais durante o evento; 49% utilizam as hashtags dos festivais
- Os headliners (grandes artistas, os mais famosos) são o principal atrativo para o público que vai aos festivais
- Quase metade dos entrevistados afirmam preferir festivais menores, eventos de nicho
- Os festivais Coachella, Bonnaroo e Lollapalooza são os preferidos da galera
Foto: Oh Dag Yo Photography