Shows 'ruins' na Finlândia podem dar direito à reembolso
Um caso envolveu um show de Chuck Berry
Já aconteceu com muita gente: você vai num show, compra ingressos, rola toda uma expectativa, e quando chega o dia D, tudo acaba sendo uma grande decepção.
Isso pode acontecer por motivos alem do alcance do artista como doença, desgastes da turnê e outros fatores, mas tambem pode ser que a banda e o artista simplesmente não tenha feito uma boa performance naquele dia.
Uma decisão recente, votada por um órgão de defesa do consumidor oficial da Finlândia, o Finnish Consumer Disputes Board, abre precedentes exatamente nesse sentido.
De acordo com a BBC, um fã que se sentiu prejudicado quando o lendário Chuck Berry fez uma performance 'ruim' em Helsinki, em 2013, ganhou parecer favorável desse board.
Mr Berry até se desculpou na época pelo show devido à problemas de saúde, mas mesmo assim, o conselho ordenou o organizador do evento a reembolsar 50% do valor do ingresso a esse fã.
Segundo Paul Stahlberg, um representante desse conselho, não vai ser tão simples receber reembolsos desse tipo: é necessário provar que a reclamação não é fruto de um gosto pessoal ou opinião subjetiva, mas fruto de um concenso do público.
Via
Stereogum
[ Photo: Chris Smith]
Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube!