Menu
Home Latest News Menu
News

One Drop Festival anuncia show de Lee "Scratch" Perry e Mad Professor

Evento inédito acontece no dia 04 de Outubro em SP

  • Mixmag Brazil Staff
  • 15 September 2015
One Drop Festival anuncia show de Lee "Scratch" Perry e Mad Professor

Após a primeira edição em 2013, o One Drop Festival está de volta trazendo para o Brasil o encontro da lenda viva do dub Lee "Scratch" Perry com Mad Professor, num show exclusivo no dia 04 de Outubro, em São Paulo.

Lee "Scratch" Perry é produtor, cantor, compositor, engenheiro de som e é considerado o pai do reggae dub.

Além de uma vasta discografia, Lee Perry tambem tem seu nome estampado no encarte de pérolas sonoras jamaicanas de artistas como Max Romeo, The Heptones, Gregory Isaacs e outros.

Mad Professor é um ícone da segunda geração do dub reggae e um dos maiores produtores do dub inglês. Nascido na Guiana, ele se mudou para Londres ainda criança e lá se apaixonou pelos beats eletrônicos.

Seus experimentos sonoros cunharam a transição do dub reggae para a era digital, quando as produções eletrônicas passaram a dominar o reggae que pulsava no mainstream nos anos 80.

O mestre Lee Perry e Mad Professor firmaram uma parceria no ano de 2000, com o lançamento do disco Lee Perry Meets Mad Professor, que se tornou um clássico mundial.

Esse encontro vem – finalmente - ao Brasil pela primeira vez, para incendiar o One Drop Festival, produzido pela Zeroneutro.

O festival também traz a nata dos amantes da cultura de Sound System do Brasil como High Public Sound, Marcelinho da Lua, DigitalDubs e Jurassic Sound System.

One Drop Festival 2015
Dia 04 de Outubro
Estúdio
Rua Pedroso de Moraes, 1036 – Pinheiros
www.onedropfestival.com.br

Curta abaixo o video clip de 'Dub Those Crazy Baldheads' by Lee Scratch Perry & Mad Professor

Imagens: Reprodução

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube!

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...