O Hard Techno de um brasileiro foi parar dentro do jogo Fortnite!
Vem entender os detalhes dessa história de união da música eletrônica com o famoso game
Mesmo que você não seja dos games, certamente já ouviu falar sobre o fenômeno da indústria de jogos, Fortnite. Entre skins, mundos e desafios, o objetivo é fazer de tudo para se manter vivo por mais tempo – e essa intensa aventura, claro, pede uma trilha sonora à altura.
Read next: Andrea Oliva remixa single ‘Reasons’ de Black Circle & Bobbi Fallon pela All I Need Music
Não por acaso, diversos nomes gigantes da música internacional já emplacaram músicas e até mesmo apresentações dentro do game, como Diplo, Major Lazer e Steve Aoki. Agora, um brasileiro se une à essa prestigiada lista, com um Hard Techno para jornadas eletrizantes.
LuizFribs é o talento nacional que conquistou a façanha. Ele conta que o convite veio de forma inesperada, e o pegou de surpresa.
Read next: Cover Story Adana Twins: label owners, A&Rs, producers and DJs behind the hottest long-sets around
"Recebi um e-mail de um representante que cuida disso para a Epic Games, desenvolvedora do jogo. No começo fiquei até meio desconfiado, não sabia se era real (risos). Eles queriam licenciar duas tracks minhas para tocar em uma edição especial lançada agora em outubro", conta o artista.
As faixas em questão são "Dawn of a New Age", que integra o último VA da Gomboc Records, e "Ignum", ainda unreleased. As duas entraram para um DJ set gravado por Sara Landry, que fez parte da edição especial de Halloween do jogo, a Fortnitemares.
Read next: NHOAH, DJ, produtor e compositor alemão do circuito Berlin-Vienna lança segundo album 'TUNE'
Em conversa com o artista, ele explicou um pouco mais como foi a dinâmica:
“Em um dos locais do mapa, havia um palco com enormes caixas de som em que tocava uma DJ fictícia vestida de lobo, chamada DJ Lyka, onde as pessoas podiam ir para dançar, lutar e “curtir uma balada”. Acontece que ali era tocado um set real, que foi gravado pela Sara Landry especialmente para o evento”, conta.
LuizFribs adiciona que o primeiro suporte da Sara veio através do seu edit de “Toxic” e, desde então, está sempre em contato com ela mostrando suas produções mais recentes.
“No caso da ‘Dawn of a New Age’ e da ‘Ignum’, os suportes já vêm rolando há algum tempo e de forma recorrente, em sets, gigs e streamings. Acho que ela realmente gostou das duas, especialmente a última, que ainda não foi lançada oficialmente”,
A temporada da Fortnitemares já encerrou, mas "Dawn of a New Age" está disponível ao alcance de um play. Quanto à track unreleased, LuizFribs nos adianta um spoiler: “A ‘Ignum’ faz parte de um EP que sai em breve, também pela argentina Gomboc.
O release contará ainda com um remix e está em processo final de masterização, e o Dist (dono do selo) e eu estamos bastante animados com os suportes pré-lançamento que duas das faixas já têm tido pelo mundo. Temos certeza que será um lançamento muito especial!”.
Acompanhe LuizFribs também pelo Instagram
Photos: Divulgação