Search Menu
Home Latest News Menu
News

Novo relatório revela que 70% das pessoas “preferem ir a um show do que fazer sexo”

Relatório Living For Live da Live Nation descobriu que fãs de música classificam os shows como a principal forma de entretenimento do mundo

  • Lorena Dias
  • 14 November 2025
Novo relatório revela que 70% das pessoas “preferem ir a um show do que fazer sexo”

Um novo relatório da Live Nation revelou que 70% dos fãs de música preferem ir a um show do que fazer sexo, valorizando a música ao vivo acima de outras formas de entretenimento.

O relatório, intitulado Living For Live, entrevistou 40.000 pessoas ao redor do mundo para entender como os fãs interagem com música ao vivo e como a música molda sua identidade.

Ele descobriu que, se fossem limitados a apenas uma opção para o resto de suas vidas, os fãs classificariam os shows como a principal forma de entretenimento do mundo, superando eventos esportivos, filmes no cinema e até mesmo o sexo.

As estatísticas revelaram que os fãs têm mais que o dobro de probabilidade de escolher um show de seu artista favorito em vez de sexo, com 39% escolhendo a música ao vivo como sua principal forma de entretenimento.

O relatório também constatou que mais de 70% dos entrevistados planejam viajar para assistir a shows ao vivo, enquanto três em cada quatro afirmaram que a jornada torna o evento musical “mais significativo”.

Quase 80% dos participantes disseram que a música aproxima sua família, enquanto 77% afirmaram que multidões em shows os fazem sentir parte de “algo maior”. Outros 76% dos fãs disseram ter interesse em eventos ao vivo com mulheres como headliners.

Embora o relatório destaque a importância de ir a shows para muitas pessoas, a Live Nation foi recentemente criticada por manter um domínio monopolista sobre eventos musicais, forçando o público a pagar preços elevados por ingressos devido à falta de concorrência.

Em setembro, a Association of Independent Festivals (AIF) pediu a divisão da Live Nation, com dados indicando que o gigante do entretenimento e suas empresas afiliadas “controlam a maioria dos ingressos de arenas, estádios e shows ao ar livre em 2025”.

Na mesma semana, o CEO da Live Nation, Michael Rapino, afirmou que ingressos para shows estão “subprecificados” e argumentou que o aumento dos preços se deve ao “investimento na experiência”.

ados da publicação especializada da indústria de shows, Pollstar, apontaram que os preços médios dos ingressos subiram mais de 20% em 2023, chegando a US$ 130,81 (cerca de £104) globalmente.

O relatório Living For Live da Live Nation celebra o enorme gasto dos fãs de música em eventos, revelando que mais de 130 milhões de pessoas compraram ingressos para shows ao vivo somente em 2025, com a presença em estádios triplicando de um ano para o outro.

O documento também observou que mais de 10 novos locais de grande porte serão inaugurados no mundo em 2026. Enquanto isso, um relatório do Music Venue Trust (MVT), divulgado em janeiro, constatou que um espaço de música independente no Reino Unido foi fechado a cada duas semanas em 2024.

Read Live Nation's Living For Live report here.

Load the next article
Loading...
Loading...