Menu
Home Latest News Menu
News

Pesquisa indica que som de Skrillex pode repelir mosquitos

'Scary Monsters and Nice Sprites' funciona como repelente

  • Mixmag Team
  • 20 January 2020
Pesquisa indica que som de Skrillex pode repelir mosquitos

Um novo estudo publicado na revista científica Acta Tropica afirma que a clássica trilha Skrillex 'Scary Monsters e Nice Sprites' pode proteger você de picadas de mosquito.

O experimento enfocou o Aedes Aegypti, também conhecido como mosquito da febre amarela, e como suas atividades típicas mudaram quando expostos à música eletrônica.

Os pesquisadores descobriram que esses insetos foram realmente "distraídos" pela música que, por sua vez, interrompeu o "ataque e copulação do hospedeiro".

Em outras palavras, os mosquitos são menos propensos a morder você e se reproduzirem quando o som dubstep clássico está bombando no seu soundsystem.

O estudo fornece grande insight "para o desenvolvimento de medidas de proteção e controle pessoal baseadas em música contra doenças transmitidas pelo Aedes".

Muito bem, Skrillex! Embora sua música possa ser de natureza antiafrodisíaca, sua música pode muito bem ajudar a prevenir doenças e salvar vidas no futuro.

Então, da próxima vez que você se encontrar no acampamento infestado de mosquitos e tiver esquecido seu spray de insetos, apenas coloque o som do Skrillex e aproveite o ar livre.

Confira essa pesquisa aqui.

Imagem: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...