Menu
Home Latest News Menu
News

Nova lei em Ibiza pode banir festas open-air

Apertando o cerco

  • Mixmag Team
  • 17 August 2017
Nova lei em Ibiza pode banir festas open-air

Uma nova lei que entrará em vigor, vai dar ao conselho de Ibiza o poder de proibir novos locais de música ao ar livre na Ilha.

A Lei do Turismo, aprovada em 18 de julho, foi alterada para incluir novos termos, concedendo aos conselhos locais o poder de "regulamentar, determinar ou proibir, de forma razoável, atividades turísticas" realizadas para fins de entretenimento.

De acordo com Diario De Ibiza, o partido socialista PSOE está por trás da alteração, que se aplicará a Maiorca, Menorca, Formentera e Ibiza quando a lei de turismo entrar em vigor.

As novas restrições serão aplicadas a uma série de novos locais em potencial nas Ilhas Baleares, com clubs, beach clubs e salões de festa inclusos na legislação.

Vicent Torres, diretor de turismo do conselho de Ibiza, disse: "Era muito claro que a lei do turismo precisava ser modificada".

Ele acrescentou que a "lei, anteriormente liberal, oferecia a oportunidade de atividades que são incompatíveis com a vida cotidiana de uma ilha que quer um tipo sustentável de turismo".

A emenda também verá os municípios das ilhas, como San Antonio e San Juan em Ibiza, com o poder de aplicar medidas mais restritivas sem a necessidade de acordo secundário do conselho correspondente.

Foto: Reprodução

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...