Música Eletrônica cresce mais rápido que todos os outros gêneros, diz pesquisa
Novos dados sobre dance music fans
Uma pesquisa realizada pelo BPI - British Phonographic Industry - entre Janeiro e Outubro de 2015, apontou que os números de audio streams de música eletrônica bateram o dobro do ano anterior e os gêneros house e garage music juntos são quase metade (48%) de singles, digital e físico, vendidos nos primeiros 10 meses do ano.
A música eletrônica mais comercial, ou mainstream dance music, bateu 38% das vendas, drum & bass 5.7%, electronica 3.2%, rave/hard dance 2% e trance 1.5%.
O streaming anda a todo vapor segundo dados da AudienceNet que mostram que sete fãs em cada 10 usam Spotify, Deezer ou Google Play para descobrir música.
Sobre o sucesso do gênero, o CEO da BPI e Brit Awards, Geoff Taylor, disse: "O público de música eletrônica é incrivelmente engajado, antenado e apaixonado, segundo as novas estatísticas mostram.
Grandes artistas como The Chemical Brothers, The Prodigy e Leftfield seguem em frente com legiões de fãs e conquistam a jovem geração de fãs, e o appeal mainstream de novos nomes como Disclosure, Rudimental e Years & Years apontam para bons ventos no futuro."
Via BBC
Veja outros dados sobre música eletrônica divulgados pelo Instituto Nielsen.
Foto: Reprodução Hideout Festival
Curta as Top 10 Sessions do Mixmag Lab Los Angeles aqui.
Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!
Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter