MZKZM: nova empresa de gerenciamento artístico chega para impulsionar a música eletrônica brasileira no cenário global
A iniciativa conta com um grande time de profissionais envolvidos
É fato que nos últimos anos a música eletrônica brasileira vive um momento de grande destaque internacional, com artistas conquistando cada vez mais espaço em festivais, clubes e palcos ao redor do mundo — e não estamos falando apenas do lado mais “mainstream”.
Na esfera underground, nosso país também tem atingido um reconhecimento que nunca havia alcançado antes, o que tem atraído novos olhares para o mercado musical brasileiro e, consequentemente, exige um maior profissionalismo por parte dos artistas e do ecossistema como um todo.
É nesse contexto de expansão que surge a MZKZM (Muzikizmo), uma nova empresa de gerenciamento artístico que promete alçar ainda mais alto a bandeira brasileira.
Cover Story | Apache: Nunca subestime o poder do efeito dominó
Para quem não está familiarizado, é importante destacar que o papel de uma agência de management vai muito além de agendar shows ou criar oportunidades de marketing. Essas agências são responsáveis por gerenciar toda a carreira de um artista, ajudando a planejar cada passo de forma estratégica.
Isso inclui desde o desenvolvimento da imagem até a busca por parcerias comerciais, planejamento de turnês, distribuição de músicas e gestão de contratos. É um trabalho que envolve criatividade, negócios e, principalmente, visão de longo prazo.
Por isso, a MZKZM decidiu montar um time de grandes profissionais, liderado por Luiz Eurico Klotz. Juntos, eles compartilham o propósito de oferecer um gerenciamento completo e integrado, trazendo uma abordagem que combina estratégia e inovação, sempre respeitando a essência e a identidade de cada artista.
No momento atual, a empresa conta com artistas como Sarah Stenzel, Gui Boratto, Coppola e Gabriel Brasil.
“O grande diferencial da MZKZM está no olhar detalhado sobre todos os aspectos da carreira dos artistas que trabalhamos. Buscamos criar um plano consistente que abrange o crescimento artístico e financeiro de forma equilibrada, garantindo que cada artista tenha uma trajetória sólida, que esteja conectado com sua identidade musical e que chegue ao público de forma autêntica”, explica Luiz Eurico Klotz.
Além de Luiz Eurico e Bruno Vieira, o time de profissionais envolvidos ainda conta com Claudio Silberberg, um profissional premiado e cofundador da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Juliana Toledo, especialista em direito do entretenimento, Alexandro Pessoa, que soma com sua experiência de mais de 15 anos em planejamento e gestão financeira e tributária, Aline Miranda, que está há 10 anos no mercado atuando no setor de marketing e comunicação, Mariana Ribeiro, uma das primeiras mulheres a atuar como stage manager no Brasil, e o próprio Gui Boratto, que não é só parte do casting, como também sócio da MZKZM.
Com tudo isso, não dá pra negar que o momento em que a MZKZM chegou ao mercado é o ideal, já que o país não só se destaca no exterior, mas cada vez mais começa a consolidar sua relevância global, com artistas mais experientes, conscientes e com talento de sobra.
Read Next | Réveillon Carneiros: conheça o line-up da celebração dos sonhos na paradisíaca Praia dos Carneiros
Siga a empresa no Instagram.
Confira o site oficial da MZKZM