Menu
Home Latest News Menu
News

Música eletrônica e surf music: a combinação inusitada do Old Surfers

Morning Sun é o 4º EP lançado desde o início do projeto neste ano

  • Marllon Gauche
  • 11 September 2019

Entre camisas florais, sintetizadores, batidas eletrônicas e guitarras com muito reverb surge o Old Surfers.

O projeto musical é comandado por Luiz Bueno, Manoel Vanni e Renato Patriarca, unindo timbres clássicos da surf music com a abordagem moderna da música eletrônica e explorando ainda estilos como Trip Hop, House e Ambient Music.

O trio se uniu no início deste ano e gravou 13 músicas autorais que estão sendo lançadas em EPs divididos desde o mês de maio.

Nesta sexta, quem está ganhando a luz do dia é “Morning Sun”, disco com três originais que apresenta muito bem a sonoridade proposta pelos músicos.

Além do timbre característicos dos instrumentos de corda que remetem à surf music surgida por volta dos anos 60, a identidade visual e até o nome das faixas fazem referência com o estilo, um resgate às memórias do passado de cada um dos participantes do projeto.

Manoel Vanni, que geralmente comanda o teclado e os sintetizadores das produções, lembra que por volta de 1977, quando começou a pegar as primeiras ondas, o surf no Brasil era complicado pela falta de lojas e acessórios para o esporte.

“Era tudo muito precário. Tudo que era novo vinha dos Estados Unidos, principalmente da Califórnia e do Hawaii”, contou Vanni.

Apesar dele ser o único dos três que realmente sobe na prancha, todos os outros também possuem uma ligação bem forte com o mar e esportes aquáticos, o que ajuda na identidade quase que única do Old Surfers.

Renato revela também que possui uma amizade e vivência de longa data com Manoel e Luiz:

“Trabalho há pelo menos 18 anos com o Manoel. Já com o ‘Luizão’ a parceria vem dos tempos da gravadora Trama (fundada em 1998), na qual fazíamos parte do selo Matraca do Miranda”, finalizou.

Depois de “Morning Sun”, o último EP da série de lançamentos deve chegar no final de setembro.

Follow Old Surfers on:

Instagram | Soundcloud | Spotify

Photos: Divulgação Old Surfers

Load the next article
Loading...
Loading...