Menu
Home Latest News Menu
News

Música ao vivo impulsiona economia do Reino Unido

Público aumentou 12% em um ano

  • Mixmag Team
  • 6 December 2017
Música ao vivo impulsiona economia do Reino Unido

Um novo estudo realizado pela UK Music apontou aumento de 12% no público em shows de música ao vivo nos últimos 12 meses, batendo audiência de 30.9 milhões.

Com mais gente do que nunca visitando festivais, gigs e shows no país, essa audiência gerou aproximadamente £4 bilhões (aprox R$16 bi) para a economia do Reino Unido UK.

O estudo 'Wish You Were Here' tambem indicou a importância do turismo musical, apontando um aumento de 20% em fãs dispostos a viajar para curtir algum show ao vivo em UK. A pesquisa mostrou que quase 1 milhão de turistas visitaram o Reino Unido em 2016 para assistir algum evento de música ao vivo, gastando em média £850 por pessoa.

Mas o mesmo estudo apontou outron resultado interessante a respeito dos espaços para eventos com capacidade de 1500 pessoas ou menos: nesses lugares, o público vem gastando significativamente menos nos eventos.

O chefão da UK Music, Michael Dugher disse: "A música ao vivo no Reino Unido é uma grande história de sucesso e gera uma enorme contribuição à nossa cultura e economia."

"A UK Music continuará a trabalhar para proteger os espaços de eventos com música ao vivo menores, uma vez que muitos estão lutando pela sobrevivência".

Imagem: Reprodução

Assista Elekfantz no Mixmag Live aqui.

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...