Menu
Home Latest News Menu
News

Museu Do Techno Em Berlim Já Tem Locação Definida

Usina de força vai abrigar o 'Living Archive of Electronica'

  • Mixmag Team
  • 12 July 2016
Museu Do Techno Em Berlim Já Tem Locação Definida

Em 2015, Dimitri Hegemann, fundador do Tresor club de Berlim, anunciou planos da abertura de um museu do techno na capital alemã.

Somente agora o local que deve abrigar o espaço cultural foi revelado: uma antiga usina de força em Mitte, que já serve de casa para o Tresor desde 2007.

O LAoE, ou Living Archive of Electronica, nome mais adequado segundo o próprio Dimitri, pretende “transmitir o feeling” da atmosfera de Berlim durante a ascenção do techno.

Segundo Hegemann, a falta de uma cultura dominante em Berlim após a queda do muro, permitiu a proliferação de subcultures como a da música eletrônica.

“Nenhum dos planos idealizados para o futuro da cidade pós muro de Berlim funcionou. Uma ‘economia de nichos’ acabou tomando conta: pessoas abriram clubs, galerias, restaurantes, bares, etc. A economia de nichos ditou o que viria a acontecer e isso é o que tornou a cidade tão atrativa,” disse Dimitri.

Berlim atraiu 30 milhões de overnight visitors (gente que passa apenas uma noite) em 2015, e desse público “50% a 60%” foram atraídos por subculturas.

“Hoje 80% de nossa clientela não fala o idioma alemão. O que todas essas pessoas tem em comum é a marca da ‘cultura da renovação’, que se tornou um movimento e vem transformando Berlim até hoje,” complementa.

Dimitri tambem revelou detalhes do projeto: “Imagino um lugar onde o público possa entrar e subitamente encontrar um ambiente dark, com máquinas de fumaça, um DJ à distância, um bar que surge de baixo, um (som) baixo que ressoa e a festa começa. Um museu dos sentidos para aqueles que não vão ao club.”

Foto: Reprodução

[Via: Star2]

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...