Menu
Home Latest News Menu
News

Movimento pede implantação de testes de pureza de drogas na Australia

Medida pretende reduzir riscos e mortes

  • Mixmag Brazil Staff
  • 15 February 2016
Movimento pede implantação de testes de pureza de drogas na Australia

O Governo de The New South Wales (NSW), na Australia pode ser levado a introduzir testes de pureza de pílulas como ecstasy e MDMA.

A medida está sendo requisitada pela própria policia depois que seis pessoas morreram no ano passado, aparentemente por usarem ecstasy.

Uma das pessoas a favor dos testes é Catherine Quinn, da Victoria Police, que disse:

"Sim, eu acho que é válido e tambem acho que o Departamento de Polícia tambem pensa da mesma forma - a força policial não existe apenas para investigar e combater mas tambem para minimizar danos à sociedade e uma das ferramentas é a informação."

Embora Troy Grant, NSW Police Minister, seja contra a idéia de teste de drogas, Nicholas Cowdery, ex-diretor de relações públicas, acredita que as medidas atuais baseadas em abordagens e revista de suspeitos - o famoso baculejo - é que são perigosas.

"Pode acontecer coisas ruins, por exemplo: muitas pessoas ao avistarem cães farejadores acabam engolindo as pílulas, casos assim já aconteceram e levaram a graves resultados."

Segundo Tony Grant, a menos que seja provado que os testes possam reduzir incidentes relacionados a drogas, a medida não será implementada enquanto ele estiver no cargo.

"Basicamente o que estão propondo é que o Governo use o dinheiro do povo, que paga impostos, para dar apoio aos negócios e empresas dos traficantes — isso não vai acontecer em New South Wales enquanto eu estiver por aqui."

E você, o que acha de uma medida dessas? Isso funcionaria no Brasil?

[Via: ABC]

Veja as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...