Menu
Home Latest News Menu
News

Misturando house, minimal, baião e ritmo africano, Bruno Afterall lança primeiro EP

"Batuque Sideral" é o sexto disco do catálogo da Diversall Music, de Ella De Vuono

  • Lau Ferreira
  • 23 August 2021
Misturando house, minimal, baião e ritmo africano, Bruno Afterall lança primeiro EP

De Minas Gerais, Bruno Amaral divide há cinco anos sua rotina entre a vida como DJ e como professor — seja de produção musical, discotecagem e live performance, seja como professor de crianças do segundo ano na escola Balão Vermelho. Em 2021, seu projeto Bruno Afterall é lançado oficialmente, e agora, entrega seu primeiro EP.

Lançado pela Diversall Music nesta sexta-feira (20), "Batuque Sideral" é uma obra que revela um grande talento que parece ter aflorado depois de muito tempo em gestação. Profundo, complexo, experimental e extremamente rico, o disco traz duas faixas originais que misturam vertentes da música eletrônica com ritmos folclóricos do Brasil.

A primeira música, "Sanfona Sideral", combina simplesmente house e baião, além de fundir uma estrutura rítmica 4x4 com breakbeat — segundo Bruno, foi inspirada pelos mestres do ritmo nordestino, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além do duo brasiliense Forró RED Light.

Já a segunda, "E-jexá", tem sua fundação no ritmo africano ijexá, difundido no Brasil pelas manifestações artísticas dos grupos de Afoxé e muitas músicas do [Gilberto] Gil", como escreveu o artista no Instagram; além do ritmo, trazido ao Brasil no século XVII pelos iorubás escravizados, a faixa ainda mescla downtempo, minimal e elementos do trance em seus synths.

"Batuque Sideral" é o sexto lançamento da gravadora de Ella De Vuono, inaugurada em março, e o segundo release oficial de Bruno Afterall, que trouxe "Guarapan" em abril, através do V.A. "CurraL 001" — uma coletânea formada apenas com músicas de produtores mineiros. A track chegou a ser incluída na "FRONT BR", uma das playlists editoriais do Spotify.

Follow Bruno Afterall on Instagram & Soundcloud

Follow Diversall Music on Instagram & Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...