Menu
Home Latest News Menu
News

Kraftwerk inclui astronauta ao vivo de Estação Espacial em órbita (Video)

Colaboração inédita

  • Mixmag Team
  • 24 July 2018
Kraftwerk inclui astronauta ao vivo de Estação Espacial em órbita (Video)

O Kraftwerk encerrou o set no Jazz Open Festival em Stuttgart, na Alemanha, em 20 de julho de 2018, com uma extraordinária colaboração em órbita.

Em parceria com o astronauta alemão da ESA Alexander Gerst - que atualmente reside na Estação Espacial Internacional (ISS) - o astronauta participou de uma vídeo chamada com o Kraftwerk e os participantes do festival para se apresentarem ao lado do grupo.

Gerst tocou a melodia da faixa "Spacelab" do álbum "The Man Machine", de 1978, do Kraftwerk, ao lado do Kraftwerk, em tempo real, com seu software de sintetizadores para tablets, para um público de 7500 pessoas.

Flutuando a 250 milhas acima da terra no "posto avançado da humanidade", como afirma Gerst, o astronauta levou um momento para se dirigir à multidão para uma pequena lição no espaço.

Gerst disse à platéia que "a ISS é um 'homem-máquina', a máquina mais complexa e valiosa que a humanidade já construiu".

Ele lembrou à platéia que a equipe a bordo da ISS está atualmente "pesquisando coisas que melhorarão a vida diária na Terra" e estão "desenvolvendo tecnologias" que ajudarão os humanos a "crescer além de nossos horizontes atuais".

É seguro dizer que o Kraftwerk se tornou o primeiro grupo a realizar um concerto ao vivo ao lado de um astronauta no espaço.

Nós não poderíamos pensar em um emparelhamento mais apropriado se tentássemos.

Você pode assistir ao fantástico e único show no vídeo abaixo.

[via: NPR]

Photo: Getty Images

Load the next article
Loading...
Loading...