Menu
Home Latest News Menu
News

Konsep Records: Techno no melhor estilo alemão

Aufklärung EP, de Bucci Carlos, acabou de ser lançado pelo selo em projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc

  • Marllon Gauche
  • 16 March 2021
Konsep Records: Techno no melhor estilo alemão

Apesar de ter surgido em Detroit, nos Estados Unidos, o Techno se espalhou por diversos países da Europa, mas criou raízes principalmente na Alemanha; tanto que alguns dos principais medalhões do estilo são de lá: Len Faki, Ben Klock, Ellen Allien, Chris Liebing…

Fizemos essa breve contextualização porque o novo lançamento da Konsep Records tem uma ligação muito forte e verdadeira com esse país.

Criada em 2013 pelos brasileiros Carlos Eduardo Bucci, Eduardo "Tuti" Schulz e Jose Eduardo Hess, pode-se dizer que a Konsep Records tem DNA germânico, já que nasceu em Blumenau, uma das cidades mais alemãs do Brasil.

A gravadora apresenta um catálogo robusto com mais de 50 releases até aqui, prezando sempre pela simplicidade e originalidade musical.

Após lançar nomes expressivos como Plastic Robots, Omar Meho e Paulo Foltz, o selo agora abre espaço novamente para seu headlabel, Bucci Carlos, que entregou o EP Aufklärung, lançado oficialmente na terça (16).

“Quando idealizei este EP estava morando em Berlim. No mesmo período, tive algumas realizações e epifanias na minha vida. Em paralelo, lia o livro clássico da teoria Crítica pós-moderna, Dialektik der Aufklärung (Dialética do Esclarecimento) que é a principal ideia por trás do EP”, explica o produtor e headlabel da Konsep.

O disco ganhou vida graças ao projeto viabilizado durante a pandemia pela Lei de Emergência de Apoio à Cultura Aldir Blanc, do Município de Blumenau, que tem sido fundamental para fomentar a classe artística num momento tão difícil como o atual.

Aufklärung traz seis faixas originais que destacam as principais características sonoras da gravadora, é sério, obscuro, minimalista, com texturas ácidas e acelerado na medida certa — uma “simplicidade complexa”, como diz o próprio descritivo do EP.

O artista que o assina, Bucci Carlos, inclusive já teve suas músicas tocadas na Alemanha e recebeu o suporte de artistas como Jamie Jones, Richie Hawtin, Marco Carola, Joris Voorn.

Sem dúvidas muitos outros virão pela frente com este novo trabalho.

Follow Konsep Records:

Facebook | Instagram | Soundcloud | YouTube

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...