Menu
Home Latest News Menu
News

Mercado de música eletrônica cresceu 3% no último ano

Segmento já vale US$ 7,4 bilhões

  • Mixmag Team
  • 30 July 2018
Mercado de música eletrônica cresceu 3% no último ano

O International Music Summit acaba de lançar seu IMS Business Report anual, mostrando que a indústria global de música eletrônica cresceu 3% no ano passado e agora vale US$ 7,4 bilhões.

Anunciado aos principais líderes do IMS Ibiza, o relatório descreve a panorama atual da indústria de música eletrônica e como ela evoluiu ao longo do ano passado.

Das informações compartilhadas no IMS Business Report anual, alguns fatores apontam para um futuro promissor, como a dance music no posto de 5º lugar em bilheteria nos EUA e o Beatport que está voltando a ser lucrativo com o techno na linha de frente. Também é interessante notar que as vendas de drum and bass vem crescendo, indicando um renascimento do gênero.

No circuito DJ, os dados são promissores para artistas underground, os DJs de cachês mais altos estão ganhando um pouco menos e os DJs de menor ranking estão aumentando receita. Além disso, os artistas estão preferindo alcançar seus fãs usando Instagram em vez do Facebook (numa taxa onze vezes maior).

Um foco principal dentro da comunidade de música eletrônica continua sendo a questão da diversidade, com line ups formados por apenas 17% de artistas do sexo feminino.

Siga o Smirnoff Sound Collective para ver como a Mixmag está se movendo para ajudar com esse problema.

Imagem: Divulgação

Curta 10 sets incríveis do Mixmag Live em video aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Join us on Soundcloud / BeBee / Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...