Horário Nobre Do YouTube Supera Os 10 Top Programas de TV Juntos
Notícia foi dada pela CEO Susan Wojcicki
Durante o evento de gala anual de publicidade Brandcast, a CEO
do YouTube Susan Wojcicki anunciou alguns números atuais da plataforma que
impressionam.
Segundo Susan, o YouTube hoje atinge mais pessoas na faixa de 18-49 anos que qualquer outra rede de TV, incluindo até os canais a cabo.
"O YouTube atinge hoje mais gente dos 18-49 anos no horário nobre que os 10 maiores programas de TV juntos", disse.
"Numa época em que os canais de TV estão perdendo audiência, o YouTube está crescendo em todas as regiões e em todos os tipos de telas." E isso vem atraindo grana.
O Interpublic Group, um dos maiores grupos de anunciantes do mundo, deve direcionar $250 milhões de sua verba publicitária da TV convencional para o YouTube em 2017.
Outro exemplo recente do sucesso das transmissões do YouTube aconteceu durante o festival americano de música Coachella.
Robert Kyncl, chefão de negócios da plataforma disse: "Em dois finais de semana, fizemos parceria com o Coachella na primeira transmissão ao vivo em 360º."
"Só no primeiro fim de semana, mais de 21 milhões de pessoas assistiram o Coachella no YouTube, quase o dobro do público que assistiu a temporada final de American Idol."