Gravadora Destrói 10,000 Discos Por Direitos Autorais
Negativa da banda The Cars dá $50,000 de preju à Gravadora Matador
Uma banda de indie rock chamada Car Seat Headrest e a gravadora Matador viraram centro de uma grande dor de cabeça que custou, até agora, $50,000 (aprox R$181,230).
Tudo começou quando a banda inseriu no novo album Teens of Denial elementos da música 'Just What I Needed' da banda The Cars.
Inicialmente a música chegou a receber sinal verde por parte do publisher do The Cars mas pouco antes da data do lançamento, Ric Ocasek do Cars desaprovou o uso.
A gravadora foi obrigada a prorrogar o lançamento de uma hora para outra e ainda teve que destruir 10 mil discos contendo a obra em questão.
Segundo Rusty Clarke, chefe de vendas da gravadora, o preju custou mais de $50,000 e esse valor ainda deve subir.
“É um valor substancial,” disse Rusty que tambem afirmou que essa é uma situação sem precedentes e foi a primeira vez que a gravadora se viu obrigada a fazer um recall dessa forma.
Will Toledo, lider e fundador da banda Car Seat Headrest, disse: “Para o label, esse foi um grande pesadelo. Pessoas choraram; a galera não ficou nada feliz com isso.”
Para Toledo, o pior de tudo é que Ric Ocasek pode nem ter ouvido a música para tomar uma decisão. "Ele pode fazer o que quiser e é direito dele."
Toledo diz que se um dia alcançar a posição em que Ric está hoje e uma situação como essa aparecer, ele vai primeiro ouvir o trabalho para depois tomar uma decisão.
Foto: Reprodução | h/t Pitchfork