Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Google Revela Planos de Introdução Dos Carros Sem Motorista No Mercado

Empresa desenvolve carros que circulam sozinhos há quase uma década

  • Mixmag Brazil Crew
  • 12 March 2016
Google Revela Planos de Introdução Dos Carros Sem Motorista No Mercado

Numa conferência durante o SXSW Festival 2016, o chefe do projeto Self-Driving Car do Google, Chris Urmson, comentou sobre os avanços e possibilidades de entrada dos carros sem condutores no mercado.

Segundo Chris, “para que possam ser definitivamente lançados no mercado, esses veículos precisam ser muito melhores que os próprios humanos [em tudo],” disse.

Desde que começaram a circular legalmente pelas estradas da California em setembro de 2014 até hoje, as tecnologias evoluiram absurdamente e muitos se perguntam se esses carros já não podem ser comercializados.

Somando apenas os números do Brasil - quinto país no mundo em mortes dessa natureza - e os Estados Unidos, mais de 83,000 pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito. No mundo todo, as baixas no trânsito batem a assustadora soma de 1.2 milhões.

De acordo com o chefe da divisão de carros sem motorista do Google, os modernos veículos deles "são extremamente seguros graças a sua direção defensiva já que evitam diversas situações de risco que os humanos se envolvem hoje."

Mas a real é que apesar desses carros serem altamente inteligentes e possuírem a mais avançada tecnologia do planeta, ainda precisam melhorar muito. No final de fevereiro, um carro sem motorista do Google tomou uma "decisão errada" e colidiu com um ônibus na California.

Por esse e outros motivos, o driverless car continua passando por inúmeros testes e ajustes, rodando toda semana mais de 16,000 Km) até ser realmente seguro.

Outras grandes montadoras, como a General Motors, tambem estão entrando pra valer no mercado dos carros sem motorista. A empresa acaba de comprar uma startup de São Francisco especializada no segmento, por mais de 1 bilhão de dólares.

Mas afinal, quando é que esses revolucionários veículos sem motorista vão finalmente poder ser comprados e utilizados no nosso dia a dia?

“Temos grande esperança de lançar essa tecnologia pelo mundo em breve,” disse Chris durante o SXSW. “Assim que estiver tudo ok, a gente avisa.”

h/t The Next Web Foto: Reprodução

Veja 12 cabines de DJ posicionadas em locais pirantes aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...