Menu
Home Latest News Menu
Autoclub

Golf Variant VW lança linha 2016 em formato família

Dá uma olhada nas novidades do carrão

  • Mixmag Brazil Staff
  • 8 October 2015
Golf Variant VW lança linha 2016 em formato família

A linha 2016 do Golf Variant começa a chegar às concessionárias trazendo o que há de mais moderno em termos de conectividade e interação entre o veículo e os smartphones.

A partir de agora, o Golf Variant passa a trazer os novos Sistemas Infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

A tecnologia global permite que a tela do celular seja "espelhada" na tela central do sistema de Infotainment. Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de Infotainment. Trata-se do sistema de "espelhamento" mais avançado disponível no mundo que passa a ser oferecido com exclusividade na categoria do Golf Variant no Brasil.

Os novos sistemas de Infotainment são o "Composition Media", o "Discover Media" e o "Discover Pro". Todos são uma evolução dos já consagrados sistemas de Infotainment ofertados no Novo Golf. Os dois primeiros contam agora, com telas de 6,5" sensíveis ao toque, coloridas, de alta resolução e conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.

O novo sistema de Infotainment "Discover Media", que é oferecido nas versões Comfortline e Highline, traz adicionalmente os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Esse sistema também contempla o "MapCare", que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser "lidas" nos novos sistemas de Infotainment da Volkswagen.

Também para a configuração Highline há a opção do sistema Infotainment "Discover Pro" que além de todos os recursos do "Discover Media", traz tela sensível ao toque de 8 polegadas, DVD Player e HD interno de 60 gb compartilhado.

Independentemente do sistema de Infotainment, quando equipado com volante multifuncional, praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Somam-se à comodidade as teclas de atalho no volante o sistema I-System, que também mostra na tela central no painel de instrumentos as principais operações de rádio, telefonia e navegação exibidas na tela do sistema de Infotainment, assim como o controle de velocidades.

Entre os destaques do novo carro estão o App-Connect, MirrorLink, Google Android Auto e o Apple CarPlay.

O Golf Variant conta com as versões Comfortline e Highline e é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology, com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O modelo traz de série em ambas as versões o sistema Start-Stop É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o "Multicollision Brake", sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).

Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático "um-toque", ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist), monitoramento da pressão dos pneus (RKA) e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Mais infos visite o site da Volkswagen.

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...