Girl Power: Conheça As Minas Do Sónar Barcelona
Quem são mulheres que vão quebrar tudo no festival?
Hoje será dado o pontapé inicial da 23ª edição do Sónar Barcelona, um dos festivais de música eletrônica mais respeitados do mundo, com edições em São Paulo, Buenos Aires, Santiago, Estocolmo e Reykjavík.
Entre nomes conhecidos como New Order, Fatboy Slim, Laurent Garnier, Flume e Four tet, o festival dedicou atenção especial ao lineup feminino, muita vezes subjugado nos lineups de outros festivais (faça experiência e cheque quantas mulheres tocaram no seu festival favorito).
Mulheres de diferentes backgrounds, com estilos diversos e uma coisa em comum: girl power no level hard.
Kelela
A artista de origem etíope uniu o groove do R&B às bases da música eletrônica e criou um estilo próprio e futurista que mistura sintetizadores, baterias e muita emoção a seus sensualíssimos vocais.
Seu último álbum, Hallucinogen, foi muito bem recebido pela mídia especializada e seus lives reuniram multidões nos principais festivais de música internacionais.
Lady Leshurr
Esta rapper inglesa é uma metralhadora giratória de rimas combinadas à uma potente base de grime e hip hop.
Lady Leshurr é a nova rainha da cena britânica, recordista de views no Youtube com mais de 20 milhões de visualizações em único vídeo, dona da sua própria gravadora e da porrada mais melódica desta edição.
The Black Madonna
Marea Stamper é uma das figuras mais importantes da cena de Chicago (o berço do house), onde foi residente ao lado de figuras como Derrick Carter e Frankie Knuckles.
Ela é também a ativista oficial das mulheres na música eletrônica. Produtora e DJ, sua música é o ponto de encontro entre o house e o disco, com um gás techno segurando a o BPM lá em cima.
Santigold
De volta aos palcos e festivais depois de 4 anos de break com o álbum 99¢. os vocais marcantes de Santigold e seu pop eletrônico dançante são garantia de dancefloor bombando.
MONKI
Pequena em tamanho e gigante no bass, a britânica é MONKI é energia nonstop.
Nesta edição do Sónar, a DJ virá acompanhada do também britânico Melé. Juntos, ele formam o duo NRG FLASH, que une o house potente dela a base techno dele em sets que podem ser problemáticos para os cardíacos.