Gerdau leva experiências imersivas sobre reciclagem para o Rock in Rio Brasil 2024
Além do aço Gerdau 100% reciclável estar presente no Palco Mundo, Companhia promoverá ações reforçando a importância da sustentabilidade
A Gerdau, maior produtora de aço e recicladora de sucata metálica da América Latina, levará diversas ações de engajamento ao público no Rock in Rio Brasil 2024.
As 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável usadas na cenografia do Palco Mundo inspiram as ativações da marca na edição de 40 anos do festival.
Segundo Pedro Torres, diretor de Comunicação da Gerdau, as experiências imersivas visam aproximar o público da marca, destacando a importância da reciclagem de sucata.
A Gerdau terá três espaços na Cidade do Rock. No gramado próximo ao Palco Sunset, o público poderá participar de uma atividade com "máquinas de reciclagem" e ganhar brindes como miniaturas do Palco Mundo feitas de aço.
Uma réplica de um carro de Fórmula 1 feito com 1,4 tonelada de sucata será exposta, celebrando o patrocínio da Gerdau no Grande Prêmio de São Paulo e destacando sua produção sustentável.
Na área VIP, além da ação de reciclagem, haverá uma exposição sobre o Projeto Favela 3D, parceria com a ONG Gerando Falcões e o Rock in Rio para reformar o Morro da Providência no Rio de Janeiro.
Gerdau e Chilli Beans lançam edição comemorativa de óculos Rock in Rio 2024
A Gerdau e Chilli Beans estão lançando uma edição comemorativa de óculos para o Rock in Rio 2024, feitos com aço 100% reciclável. A coleção, em homenagem ao design do Palco Mundo construído com aço Gerdau, poderá ser adquirida nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock e no site da empresa durante o evento.
Para cada óculos vendido, 20% do valor será doado ao projeto Favela 3D, que promove o desenvolvimento social no Morro da Providência. Segundo Pedro Torres, da Gerdau, a iniciativa reforça a importância da reciclagem e da economia circular para um futuro sustentável.
O aço é 100% reciclável, podendo ser reutilizado infinitamente, com benefícios ambientais e inclusão de milhares de cooperativas em sua cadeia de renda.
Imagens: Divulgação