Search Menu
Home Latest News Menu

Fusion 2017 Traz Ao Segmento Dos Sedãs Inteligência, DNA Esportivo E Elegância

A Ford Cria Um Novo Padrão No Segmento Dos Sedãs De Luxo

  • Bruna Manzano
  • 4 October 2016

Os avanços das chamadas tecnologias semiautônomas estão presentes de forma ampla no novo modelo. "O Ford Fusion está na vanguarda em tecnologia para a segurança, desempenho e conectividade", afirma Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. Ao lado do aprimoramento do design, com toques extras de elegância e esportividade, o novo Fusion é o primeiro da categoria a oferecer assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, sistema operado por radar e sensores que ajuda a evitar atropelamentos e colisões. Tem ainda piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma e estacionamento automático de segunda geração. Outro avanço é novo sistema de conectividade SYNC 3 com tela de 8 polegadas e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

As novidades incluem ainda a grade dianteira redesenhada com sistema de fechamento ativo, sistema similar ao usado nos carros de corrida para melhorar a refrigeração do motor e a aerodinâmica, faróis Full LED, lanternas traseiras amplas e rodas de 18 polegadas. O interior tem novo acabamento e combinação de cores, com a opção Soft Ceramic, em preto e branco, na versão Titanium AWD.

Também referência em carros automáticos, o Fusion traz o seletor E-shifter no lugar da tradicional alavanca de câmbio. Soma-se a isso uma lista ampla de equipamentos, com oito airbags, cintos de segurança traseiros infláveis, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, sistema de detecção de cansaço e controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, que garantem o padrão cinco estrelas de segurança.

O Novo Fusion chega para competir em vantagem com todos os veículos do segmento de sedãs premium. Seu design elegante e esportivo é destacado pela grade dianteira cromada redesenhada. Os faróis ganharam perfil mais alongado, com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL e tecnologia Full LED na Titanium, ambos com luz diurna.

As lanternas traseiras, de LED, também têm novo desenho e são unidas por um friso cromado. As novas rodas de liga leve de 18 polegadas trazem três desenhos exclusivos para cada versão. A linha conta com sete opções de cores: branco Sibéria, preto Astúrias, azul Belize, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e prata Sevilla.

O interior ganhou uma aparência mais requintada e moderna, com o emprego de novas tecnologias. Um exemplo é o seletor de marchas E-shifter, botão seletor das marchas que amplia o espaço e permite um melhor aproveitamento do console.

Os bancos, de couro, contam com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente, além de refrigeração na versão Titanium. O painel tem acabamento “soft”. A cor da cabine é o preto Ebony, com detalhes contrastantes em prata ou cinza metálico conforme a versão. Há também a opção Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em couro claro, para a versão Titanium AWD.

O Ford Fusion 2017 tem preço a partir de R$121.500 na versão 2.5 Flex SE, que vem com: seletor E-shifter, chave com sensor de presença, acesso inteligente e partida sem chave (Ford Power), grade dianteira com controle ativo, faróis com luz diurna de LED, rodas de liga leve 18”, sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus e sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

A versão topo de linha 2.0 EcoBoost Titanium AWD, com tração integral inteligente, traz ainda: piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, estacionamento automático de segunda geração e teto solar, por R$154.500.

Loading...
Loading...