Menu
Home Latest News Menu
News

Festival ​Woodstock 50 anuncia datas e mais infos da celebração dos 50 anos

O maior festival da história

  • Mixmag Team
  • 11 January 2019
Festival ​Woodstock 50 anuncia datas e mais infos da celebração dos 50 anos

Após anos de rumores e especulações, finalmente chegou a confirmação de que um evento oficial de Woodstock será realizado em Watkins Glen, Nova York, para celebrar seu 50º aniversário entre os dias 16 e 18 de agosto.

O co-fundador do festival, Michael Lang, disse à Rolling Stone que Woodstock 50 apresentará "um projeto eclético" de artistas que criarão uma formação pan-geracional em comemoração a um dos festivais de música historicamente mais significativos que o mundo já conheceu.

"Será o hip-hop e o rock e algumas músicas pop e algumas das bandas antigas do festival original", diz Lang.

De acordo com Lang, uma seleção de "bandas mais novas" será palco de "celebrações de artistas do Woodstock original", como Joe Cocker, Jefferson Airplane, Band e Janis Joplin.

Mais de 40 artistas já foram confirmados e, enquanto os rumores continuam circulando sobre quem pode aparecer no line up, os organizadores não vazaram nenhuma informação.

O line-up e os ingressos devem começar a ser vendidos em fevereiro.

Lang foi rápido em distanciar esse evento de Woodstock em 1999, que resultou em uma onda de ações judiciais por falta geral de água, incêndios e tumultos que ocorreram nos jardins do festival.

"Woodstock '99 foi apenas uma experiência musical sem significado social", diz ele. "Foi apenas uma grande festa. Com este, vamos voltar às nossas raízes e à nossa intenção original. E desta vez, eu vou ter controle de tudo."

[via: Rolling Stone]

Load the next article
Loading...
Loading...