Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Esse aplicativo adapta o beat da música ao seu ritmo de corrida

Criação do cofundador do Google Maps

  • Mixmag Team
  • 16 August 2019
Esse aplicativo adapta o beat da música ao seu ritmo de corrida

Um aplicativo do cofundador do Google Maps, Lars Rasmussen, e sua parceira Elomida Visviki, quer fazer da vida dos praticantes de running uma verdadeira viagem pela arte da música.

As músicas alteram automaticamente o tempo com base no ritmo de seus passos durante uma corrida, extraindo informações do acelerômetro do smartphone, combinando-o com o algoritmo do Weav Run.

Para ampliar o repertório de faixas adaptativas, os fundadores do app fizeram parcerias com grandes gravadoras como Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group.

Segundo Lars, o Spotify lançou algo semelhante, oferecendo a capacidade de compilar playlists com a faixa de BPM adequada ao seu ritmo e até faixas originais que se adaptariam automaticamente ao ritmo mas a tecnologia Weav está levando a idéia ao outro nível.

"Artistas e produtores querem o maior alcance possível para suas músicas", disse Elomida. "Eles também querem monetizar essas músicas de todas as formas possíveis, e Weav é uma ótima oportunidade para ambas as coisas."

Um exemplo dado é a música 'Hello' de Adele. A princípio não seria a trilha ideal para corridas ou mesmo para uma pista dance mas com a tecnologia do Weav a coisa muda de figura.

A tecnologia permite que o produtor da faixa escolha como a música fique com base em seu BPM, de 100BPM até 240BPM.

Saiba mais aqui!!

Foto: Reprodução Web

Load the next article
Loading...
Loading...