Menu
Home Latest News Menu
News

Duas pessoas morrem no festival Defqon.1 em Sydney

Premier de New South Wales pode banir o evento

  • Mixmag Team
  • 17 September 2018
Duas pessoas morrem no festival Defqon.1 em Sydney

Duas pessoas morreram, supostamente por overdose, depois de participarem do festival anual Defqon.1 em Sydney, fazendo com que a premiê de Nova Gales do Sul declarasse que nunca mais quer ver o evento no estado novamente.

Um homem de 23 anos do oeste de Sydney e uma mulher de 21 anos de Victoria morreram no Nepean Hospital depois de desmaiar no evento Hardstyle Penrith por volta das 21h, segundo a polícia.

Mais três baladeiros permanecem em estado crítico no hospital. A primeira-ministra Gladys Berejiklian disse: "Eu nunca mais quero ver esse evento realizado em Sydney ou em Nova Gales do Sul - faremos tudo o que pudermos para acabar com isso".

Ela negou que cancelar o evento iria forçá-lo a outros lugares ou à clandestinidade, e disse que o teste da pílula "não é uma solução".

"Qualquer um que defenda o teste dos comprimidos está dando luz verde para as drogas. Não existe um remédio seguro e, infelizmente, quando os jovens pensam o contrário, isso gera consequências trágicas", disse ela.

O grupo de minimização de danos Sniff Off disse que era "repugnante" Berejiklian estava "usando a trágica perda dessas duas jovens vidas para empurrar sua absurda mensagem 'não faça drogas', quando são as medidas extremas do governo de NSW que permitiram mortes assim ocorrer em primeiro lugar ".

"A instalação de policiais com cães traficantes em festivais só faz com que as pessoas entrem em pânico ao engolir todos os seus remédios de uma só vez, então não é de se admirar que as pessoas tenham se exagerado", postou.

Unharm postou: "Por anos, o Defqon.1 adotou uma política de tolerância zero em relação às drogas. Eles dizem aos clientes que qualquer pessoa encontrada com drogas será entregue à polícia.

Desde 2013, o número de mortes de Defqon.1 chega a quatro, sendo duas pessoas após o evento deste ano.

Isso é o que a "tolerância zero" alcançou. Já passou da hora de adotar uma abordagem diferente. Agora é hora dos testes de segurança de medicamentos. "

O membro do parlamento inglês David Shoebridge comentou:

"Notícias trágicas de que duas pessoas perderam suas vidas ontem à noite na Defqon.1. Vemos o contínuo fracasso da presença agressiva de policiais e drogados em festivais e nada muda. Testes de pílula e caixas de anistia agora".

Imagem: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...