Menu
Home Latest News Menu
News

DJ Memê e SUBB em bate papo exclusivo na 14º edição do Q+A Live da Mixmag

No Instagram LIVE!

  • Mixmag Team
  • 12 August 2020
DJ Memê e SUBB em bate papo exclusivo na 14º edição do Q+A Live da Mixmag

O Q+A Live é um projeto que nasceu durante a Pandemia, com um objetivo único: coletar insights dos principais profissionais do setor para o exército de novos DJs & producers que buscam o sucesso na indústria da música eletrônica.

Conheça os convidados da 14º edição, que rola ao vivo no Instagram Live a partir das 21h dessa quarta-feira:

DJ Memê

Conhecido hoje como o maior DJ de House no Brasil, o carioca começou aos 11 anos de idade produzindo suas próprias festinhas, mas sempre observando os DJs profissionais até que passou para o outro lado.

Hoje é considerado o mais bem sucedido DJ/produtor e remixer do país.

Com mais de 1.500 remixes de diversos artistas, 12 medleys, 25 produções de single, 23 produções de álbuns, 19 produções de single como musico/arranjador.

Além de 23 discos de ouro, 15 discos de platina, 3 discos de diamante, 8 indicações para melhor DJ de house no Brasil no DJ Sound Awards, melhor produtor de dance music pela revista DJ Sound, premio especial da revista DJ sound 2001 e melhor DJ/produtor do Brasil 2001.

Já no início de 2013, Meme conquistou o premio Personalidade do Ano, na votação do Rio Music Conference, o mais importante encontro de musica eletrônica do Brasil.

Sempre conquistando todos os públicos sem perder sua assinatura, tocou nas boates mais chiques da zona sul e ao mesmo tempo nos bailes de equipe de som do subúrbio.

Levou seu som e suas idéias para as rádios FM do Rio de Janeiro e marcou historia com suas mixagens na radio cidade “A festa da Cidade”, na Radio RPC FM “RPC Megamix” e na radio Paradiso “Paradiso Open House”.

Mas foi na Radio Transamérica que teve a oportunidade de aprender a editar e remontar as musicas, transformando sucessos de radio em versões autorais.

Na época do gravador e fita de rolo, gilette e fita adesiva, Memê criou novas versões remix em exclusivo para a programação.

Como a Radio Transamérica é uma rede, seu trabalho ficou conhecido de norte a sul do Brasil. O que gerou três prêmios importantes como: Melhor Programa de Radio em 1990 e 1991 pela Academia Brasileira de Letras e Melhor Programa de Radio em 1991 pela DJ Sound Magazine.

Com a parceria com as gravadoras, criou os primeiros remixes da década de 80, trabalhando com a nata da musica brasileira como: Tim Maia, Gilberto Gil, Djavan, Ed Motta, Rita Lee, Capital Inicial, Skank, Marina Lima, Jota Quest, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Jorge Vercillo, Titãs, entre outros.

Cada vez mais experiente em remixes em estúdios profissionais, produziu títulos que fazem parte da discografia da musica pop brasileira como: Puro êxtase (Barão Vermelho), Só Love e A Conquista (Claudinho e Bochecha), Ainda é só o Começo e Quebra Cabeça (Gabriel Pensador), Assim Caminha a Humanidade e Eu e Memê, Memê e eu (Lulu Santos).

Entre álbuns completos e compilações, sua assinatura participa dos álbuns mais vendidos da historia da indústria fonográfica do país.

É considerado pela imprensa como o Midas do pop brasileiro. Até mesmo o mito Roberto Carlos declarou publicamente DJ Memê ser seu preferido e o convidou para a participação de 2 dos seu especiais de final de ano da TV Globo, em 2012 e 2013.

Sua carreira internacional começou com o sucesso do seu remix “Estoy Aqui”, da cantora Shakira, colocando a estreante em primeiro lugar nos tops de sucessos radiofônicos no Brasil e nos EUA.

Em seguida Mariah Carey, Julio Iglesias, Gloria Estefan, Dido, Tony Braxton, entre outros. O ápice foi quando Yoko Ono o convidou em pessoa para remixar a histórica canção do John Lennon – Give peace a chance.

E como resultado não menos esperado, em primeiro lugar da Billboard. Falando de números, cada bom disco de house lançado tem ao menos uma musica com a assinatura do nosso querido DJ brasileiro.

No cinema, produziu a trilha sonora original do filme Se eu fosse você 2, protagonizado por Gloria Pires e Tony Ramos.

DJ Memê definitivamente esta no rol dos principais DJs da cena internacional. Com um excelente disco de house music lançado no planeta, conquistou o segundo lugar pela revista inglesa especializada DJ Mag, ganhando respeito e admiração do publico e seus colegas já consagrados.

Hoje além dos seus projetos no Brasil, cumpre religiosamente sua turnê internacional no verão do hemisfério norte passando por países como: Alemanha, Rússia, Dubai, Inglaterra, Hungria, Coréia, Polônia, Slovenia, Suiça, Irlanda e Ibiza, levando sua arte para o mundo.

SUBB

“Sub são aquelas frequências graves, mas tão graves que seu ouvido não consegue escutar. Porém quando elas estão lá... Você SENTE!”.

Esse é o SUBB, projeto paulista que vem se consolidando como uma das grandes novidades do mercado de música eletrônica no Brasil.

Sucesso entre os fãs do gênero - são mais de 19 milhões de plays no Spotify (estão entre os DJs mais ouvidos do pais) com lançamentos pelas gigantes nacionais Sony Music, Universal Music, Som Livre e HUB Records, além das gringas Enhanced (UK) e Zerocool (Holanda) - suas músicas caíram no gosto dos DJS, recebendo suporte de importantes nomes no Brasil como Alok, Cat Dealers, Jetlag, Bruno Be, Jord e Beowulf além de gigantes internacionais como Dimitri Vegas e Like Mike, Nicky Romero, Lost Frequencies, Sam Feldt, Felix Jaehn, Valentino Khan e do DJ belga Yves V (residente Tomorrowland), e parcerias com Felguk, Dubdogz, Manimal e Dashdot.

Destaque para “California Days”, que ultrapassou a marca de 7.5 milhões de streamings no Spotify.

“The Reason”, segue pelo mesmo caminho e já passa dos 2 milhões de plays, enquanto o remix para “God’s Plan”, tem cerca de 700 mil visualizações no Youtube e está presente na apresentação de DJs por todo pais.

A dupla aproveitou os últimos meses para trabalhar uma nova identidade sonora, que já estará presente em seus 3 próximos lançamentos: “Don’t Stop”, junto com CAJUN será um dos lançamentos de estréia do selo do club Laroc no dia 14 de setembro, “Look At The Sky” com Dashdot e Ashibah sai pelo renomado selo holandês “Future House Music” em outubro, seguido de uma colar com Gustavo Motta pelo selo Russo Mixfeed.

Darick György

Darick György é um poucos produtores brasileiros que entrega seus lançamentos a labels do calibre da Armada Music, Warner Music, Toolroom e Get Physical.

Aos 18 conquistou sua primeira grande residência no prestigiado D-Edge, em São Paulo, eleito o melhor club do país por anos consecutivos.

Não muito depois, ele foi o DJ brasileiro mais jovem a constar no lineup do Ultra Music Festival em Miami, um dos maiores festivais de música eletrônica do Mundo.

Com músicas lançadas por grandes selos, já dividiu palcos com Carl Cox, New Order, Avicii, Madonna, entre muitos outros.

Darick György é o apresentador do Q+A Live!

Oportunidade para DJs & Producers

Se você é um DJ e/ou Produtor que planeja um futuro de verdade na indústria da música eletrônica, isso pode te interessar:

Primeira vez na história, abrimos uma lista para participações em matérias editoriais exclusivas da Mixmag!

Se você sonha em aparecer em alguma matéria editorial da maior revista de música eletrônica do planeta, cadastre-se aqui.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...