DJ é condenado a prisão por vender cds de remixes contendo música protegida por direitos autorais
Mark Kearns supostamente fez "milhares" vendendo CDs on-line com "faixas bem conhecidas"
Um DJ de East Yorkshire recebeu uma sentença de prisão suspensa por vender CDs de remixes contendo música protegida por direitos autorais.
De acordo com o Yorkshire Post, Mark Kearns, de East Cowick, foi condenado a 26 meses de prisão, suspenso por 18 meses, no Tribunal da Coroa de Hull na semana passada, e foi condenado a realizar 250 horas de trabalho comunitário e pagar £ 21.000.
Cover Story | Global Selects: Direto da Rússia, Elena Pavla desenvolve sua visão entre techno e psy trance
Kearns se declarou culpado de violar a lei de direitos autorais da venda de CDs de remixes on-line ao longo de cinco anos, que o tribunal ouviu usar "elementos identificáveis de gravações de som originais sem permissão dos proprietários dos direitos autorais". Os investigadores acreditam que as vendas geraram cerca de £220.979.
O processo vem após uma longa investigação de funcionários da Trading Standards, que começou em 2018, quando a British Phonographic Industry (BPI) fez uma série de compras de teste dos CDs da Kearn. Um mandado foi emitido mais tarde em 2022 e sua casa foi revistada.
"Essa atividade permitiu que ele explorasse comercialmente material protegido, gerando renda às custas de artistas e empresas legítimas da indústria da música", disse um porta-voz do East Riding Council.
"Bens falsificados e não autorizados prejudicam o comércio justo e podem gerar lucros ilícitos significativos", disse o membro do Gabinete Lyn Healing em um comunicado à BBC News. "Não hesitaremos em tomar medidas de execução robustas quando as ofensas forem identificadas, e esta sentença envia uma mensagem clara de que tal atividade não será tolerada."
[Via: Yorkshire Post]
Image: IA in House

