Menu
Home Latest News Menu
News

Dia Da Música 2016 Acontece Em Junho. Veja Como Participar!

Promovendo música autoral, festival recebe inscrições até 11 de abril

  • Mixmag Brazil Crew
  • 24 March 2016
Dia Da Música 2016 Acontece Em Junho. Veja Como Participar!

A 2º edição do Dia da Música, que acontece em 18 de junho, continua recebendo inscrições de artistas e palcos. Os interessados tem até o dia 11 de abril para se inscrever.

Quase de 1400 shows e mais de 100 palcos já foram cadastrados em todo o país. Já confirmaram adesões locais importantes do circuito cultural da capital paulista, como Hangar 110, Passagem Literária, Z Carniceria, Funhouse, Fatiado Discos, Pátio Cultural, Centro Cultural Zapata.

No Rio de Janeiro participam lugares como Solar de Botafogo e Audio Rebel, e outros tantos espaços espalhados por todo o Brasil, como Casa Cultural Matriz (MG), 92graus (PR), Música na Árvore (DF), Festival Praça das Artes (CE),

“Temos cenas muito diversas abrigando shows autorais em todo o país. Os festivais cumprem um papel bem interessante de apresentar novos sons a novos públicos, mas como em todo recorte, acaba sempre ficando muita gente de boa fora na programação limitada de um palco. Por isso, este ano, decidimos descentralizar ainda mais o Dia da Música”, comenta Katia Abreu, produtora artística do festival.

Nesta segunda edição, o Dia da Música tem um fundo de R$ 120 mil para investir em casas que realizem shows autorais, fomentando o circuito para a nova música brasileira.

A estrutura da curadoria do festival também mudou: além de escalar a programação de dois palcos de rua, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Conselho Curador também irá avaliar a programação dos palco inscritos no site para distribuir os recursos entre eles.

Inspirado no Fête de la Musique, que surgiu na França há mais de três décadas e está presente em mais de 700 cidades, o Dia da Música tem como objetivo promover a circulação da musica e a interação entre produtores, músicos e casa de show.

O projeto tem o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, do Governo do Rio de Janeiro e sua Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Saiba mais e veja como participar aqui.

Foto: Divulgação

Curta as 30 sessions do Mixmag Lab mais curtidas no YouTube aqui.

Baixe as revistas da Mixmag Brasil, grátis, para IOS e Android!

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter

Load the next article
Loading...
Loading...