Search Menu
Home Latest News Menu
Autoclub

Conheça A Nova Ford Ranger 2017

A evolução

  • Bruna Manzano
  • 12 April 2016

A Ford acaba de lançar no Brasil a Nova Ranger, introduzindo a linha também vendida na Europa, Ásia e outros mercados.

O conceito Raça Forte dessa avançada picape média inclui no modelo 2017 desenvolvimentos que refinam atributos em todas as versões diesel e flex, com cabine dupla. Também é a primeira do segmento a vir com 5 anos de garantia.

Além de design imponente, com nova grade e faróis, a Ranger ganhou um interior mais requintado e tecnologias inéditas de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo e alerta de colisão.

Seu conjunto de segurança, com 7 airbags, é o melhor da categoria e o conhecido desempenho dinâmico da picape também foi aprimorado, com avanços nos motores 2.2 e 3.2 Diesel e 2.5 Flex, direção elétrica e controle eletrônico de estabilidade de série.

O projeto foi focado nas necessidades dos consumidores brasileiros do segmento e desenvolvido para atender as condições mais rigorosas de uso, comprovado por rodagem de mais de 1 milhão de quilômetros em testes de durabilidade.

​Completa e competitiva

A Nova Ranger é a melhor parceira para quem necessita de uma picape robusta e confiável para o trabalho, mas também espera alto nível de tecnologia, conforto, segurança e dirigibilidade, que a torna também uma excelente opção para uso pessoal.

Para o mercado brasileiro, a linha oferece duas opções de motores diesel 4x4: o 2.2 com câmbio manual ou automático, na versão XLS, e o veículo-chefe desse portfólio, o motor 3.2 Diesel de cinco cilindros com câmbio automático de seis marchas, nas versões XLT e Limited.

Eficiência todo-terreno

A Nova Ranger traz aprimoramentos que tornam ainda melhor o seu conhecido desempenho em qualquer terreno, com capacidade de carga de 1 tonelada.

Nos dois motores Diesel, 3.2 e 2.2, os avanços incluem bicos injetores piezoelétricos, novos turbocompressores, novo desenho de válvulas e sensor de temperatura de gases de exaustão para aumentar a eficiência e economia.

O motor Duratorq 3.2 TDCi, de cinco cilindros, continua a ser o mais forte da categoria, com 200 cv e 470 Nm. O Duratorq 2.2 TDCi aumentou a potência para 160 cv e o torque para 385 Nm.

O Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. A transmissão automática de seis velocidades da versão diesel também apresenta modificações no conversor de torque e no sistema eletrônico de controle.

A Nova Ranger é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada.

Os novos coxins hidráulicos usados no motor e na cabine são outros itens que ajudam a melhorar o conforto, reduzindo vibrações.

Os pneus de baixa resistência à rolagem, na versão Limited, contribuem para tornar a Nova Ranger até 15% mais econômica.

Todas as versões diesel vêm com tração 4x4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), diferencial traseiro blocante, que aumenta a capacidade de vencer obstáculos. A sua capacidade de imersão de 800 mm é uma das maiores do segmento.

Tecnologias de assistência

A Nova Ranger conta com tecnologias inéditas na categoria que tornam a sua condução muito mais segura e eficiente.

A lista inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão, farol alto automático e sistema de permanência em faixa, oferecidos na versão Limited, além de sistema auxiliar de estacionamento com câmera de ré e sensor de monitoramento de pressão dos pneus, disponíveis tanto na XLT como na Limited.

A linha também vem de série com sistema de conectividade SYNC, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A tela é de 4,2 polegadas na versão XLS e de 8 polegadas para a XLT e Limited, que também incluem navegação e comandos de voz para esta função e climatização.

Segurança Avançada

O chassi e a carroceria da Nova Ranger foram reforçados para oferecer um nível maior de rigidez e segurança.

Ela vem com sete airbags de série em todas as versões, além de cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, alerta sonoro de uso do cinto para o motorista e o passageiro e sistema Isofix para cadeiras infantis

As versões XLT e Limited oferecem ainda chave de segurança MyKey.

Toda a linha vem de série com o sistema AdvanceTrac que inclui: controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle anticapotamento, controle adaptativo de carga, luzes de emergência em frenagem brusca e assistente de frenagem de emergência.

As versões diesel têm ainda a função de controle automático em descidas.

Novo design e interior

A Nova Ranger apresenta um design ainda mais robusto, com linhas dianteiras formadas por uma impressionante grade, faróis com projetores e capô esculpido.

A XLT tem santantônio tubular e a Limited, santantônio integrado na traseira, com vários itens cromados.

As rodas são de liga leve, de 17 ou 18 polegadas, com pneus All Season ou All Terrain, conforme a versão.

O interior é totalmente novo, incluindo volante com controles integrados e o painel, que exibe no centro a tela do sistema de conectividade SYNC.

O acabamento ficou mais requintado, com materiais de qualidade e recursos como banco com ajuste lombar e console de teto com porta-óculos, incluindo bancos de couro e detalhes de acabamento em metal a partir da versão XLT.

Veja o video abaixo!

Para mais infos e valores visite o site da Ford.

Fotos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...