Conheça a LifeLive, nova plataforma de streaming interativo focada no mercado de eventos ao vivo
Start-up de Berlim apresenta solução inovadora voltada para o futuro para a indústria de eventos
Uma novidade muito legal está chegando no mundo do streaming interativo... a LifeLive.io de Berlim, uma das start-ups mais promissoras da indústria de tecnologia.
A nova plataforma de streaming permite participar não só dos shows e festivais ao vivo mas também se comunicar individualmente com outros usuários por meio de transmissão de live video.
Com a LifeLive você durante os shows bater aquele papo com outros usuários, que podem ver uns aos outros e são constantemente reagrupados em intervalos aleatórios.
A LifeLive.io também oferece a opção de alternar entre diferentes 'andares', como se você estivesse passando de um palco de festival para outro.
Este aspecto da comunicação e participação interativa oferece um valor agregado que combina perfeitamente com o cenário, especialmente nos tempos de pandemia.
Veja tambem: Novo EP de Renato Ratier carrega influências dos sons de Detroit com abordagem contemporânea
A LifeLive.io abre a possibilidade para você experimentar shows junto com outras pessoas e de conhecer espontaneamente gente de todo o mundo de forma interativa.
Especialmente para a indústria de eventos, ter a LifeLive.io como parceiro B2B oferece uma nova e emocionante oportunidade de gerar receita.
Os eventos no LifeLive.io podem ser refinanciados através da venda de bilhetes que simultaneamente reativam o ciclo econômico de forma razoável, o que permite remunerar artistas e músicos de forma justa.
"Nós próprios somos músicos. Vemos e sentimos o quão difícil este tempo acaba de se tornar ao nosso redor. Muitos amigos nossos dentro da indústria de eventos foram afetados pela pandemia. Lado a lado, queremos contribuir para melhorar esta situação com o LifeLive.io”, explicam Daniel Breyer e Felix Reiter, fundadores da LifeLife.io.
Salas de concertos, clubes e festivais podem transmitir seus eventos ao vivo por meio da plataforma, enquanto os usuários podem participar e interagir uns com os outros de casa. Os primeiros eventos beta, ainda sem pré-venda de ingressos, foram mais do que promissores.
“Já estamos conversando com vários promotores de festivais - a necessidade de uma solução durante a atual situação do Corona por parte da indústria de eventos é absolutamente enorme. LifeLive.io é a resposta certa”, informa Lars Kaemmerer, chefe de Relações Públicas e Novos Negócios da LifeLive.io.
Para a implementação da tecnologia, os fundadores trouxeram a bordo a WRD Labs, que realizou com sucesso projetos para clientes como Telekom e Vodafone. LifeLive.io já pode servir a vários milhares de espectadores se comunicando uns com os outros em paralelo.
“Atualmente, estamos em negociações com os primeiros investidores interessados e também temos muitas outras ideias sobre como equipar a plataforma com recursos adicionais”, diz Daniel Breyer.
A fim de fornecer uma alta resolução de imagem de uma forma perfeitamente eficiente, a LifeLive usa um streaming de vídeo baseado em ponto a ponto, o que significa que os vídeos ao vivo são encaminhados de navegador para navegador. Isso também minimiza o tráfego por meio do servidor.
More infos: www.lifelive.io