Menu
Home Latest News Menu
Lists

Conheça 5 rocks icônicos

Sons que a galera do eletrônico tambem adora!

  • Mixmag Team
  • 23 May 2018
Conheça 5 rocks icônicos

O Rock, sempre ligado à juventude de todas as épocas, está se tornando um gênero musical atrelado a grupos específicos, em sua maioria a gerações mais velhas. O Pop e o Hip Hop são mais populares em quase todo o planeta. No Brasil, inclua-se o Sertanejo e o Funk Carioca, para a tristeza de muita gente.

Mas os grandes clássicos permanecerão eternos, continuarão a influenciar gerações e vão servir para muito mais que diversão, como mostra essa pesquisa (fonte Lottoland). É um tipo de música que pode ser considerada até mesmo revolucionária. Sempre acopla mensagens de mudança, questionamentos, rebeldia. As letras poder ser tanto pessoais como universais.

Além das músicas citadas acima, conheça 5 exemplos que podem ser chamados de icônicos e eternos.

1 Chuck Berry 'Johnny B. Good'

A música do legendário guitarrista Chuck Berry foi imortalizada pelo filme 'De Volta Para O Futuro (vídeo) para as mais novas gerações e já obteve centenas de regravações. Virou até reggae!

2 Rolling Stones 'Satisfaction'

A música fala sobre o inconformismo da juventude, sentimento que persiste até hoje. Nada é bom o suficiente, há sempre que se procurar por mais!

3 Beatles 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'

Mais um clássico regravado inúmeras vezes – no vídeo acima, a saudosa Cássia Eller dá sua versão –, ela representa um álbum de mesmo nome que revolucionou o gênero, ainda nos anos 60.

4 Elvis Presley 'Jaihouse Rock'

O Rei não poderia ficar de fora. Um de seus primeiros sucessos, a canção toca num tema que se repete no rock: prisões. Quem mexe com sistema, vez ou outra, acaba indo em cana...

5 David Bowie 'Rebel, Rebel'

O influente cantor, que faleceu em janeiro de 2016, permaneceu relevante até seu último disco. Este clássico é um de seus melhores trabalhos!

Photo ilustrativa: Elliott Brockelbank

Load the next article
Loading...
Loading...