Menu
Home Latest News Menu
Autoclub

Conheça o novo SpaceFox 2016

Apple CarPlay e Google Android Auto são destaques

  • Mixmag Brazil Staff
  • 19 August 2015

Com mais inovações tecnológicas e uma nova versão de entrada, o SpaceFox 2016 começa a chegar às concessionárias Volkswagen neste mês.

O carro passa a contar com a nova geração de sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

O Apple CarPlay é a tecnologia de espelhamento desenvolvida pela Apple que incorpora o controle por voz Siri e também funciona com os controles do carro, como botões ou tela sensível ao toque.

Assim como os demais sistemas, o Apple CarPlay foi desenvolvido para ser usado no trânsito, permitindo utilizar alguns recursos do telefone enquanto estiver dirigindo, sem que o motorista precise tirar as mãos do volante ou mesmo desviar os olhos do trânsito.

Com o telefone conectado na entrada USB, a interface pode ser feita por meio de comandos de voz, com a ajuda da tecnologia da Siri. É possível realizar chamadas telefônicas, retorne ligações e escutar mensagens de voz por meio dos alto-falantes do veículo. O sistema também é capaz de ler, enviar e responder mensagens de texto.

O Apple CarPlay permite ouvir toda a coleção de músicas e podcasts armazenados no telefone, controle de mensagens, controle do telefone e alguns outros aplicativos a serem disponibilizados pela Apple como por exemplo o Spotify, Podcasts, Stitcher, Overcast e Umano.

Mais informações no site da VW Brasil.

Curta a Mixmag no Facebook / Google Plus / Instagram / Twitter / YouTube

Baixe a Mixmag Mobile, grátis, para IOS ou Android

Load the next article
Loading...
Loading...